Gaudium news > Anunciar a beleza do Evangelho é a missão da Igreja no mundo, diz diretor das POM

Anunciar a beleza do Evangelho é a missão da Igreja no mundo, diz diretor das POM

 A direção na qual se deve caminhar nas missões é aquela em que anunciemos a mensagem do Evangelho para que possamos construir juntos o Reino de Deus.

A direção na qual se deve caminhar nas missões é aquela em que anunciemos a mensagem do Evangelho para que possamos construir juntos o Reino de Deus. 

Redação (18/06/2020 13:03, Gaudium Press) “A mensagem do Papa nos convida a acolher e a partilhar a alegria do Evangelho”.
Essas foram palavras do Padre Brian Lucas, da Direção Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), a “Catholic Mission”, na Austrália, a propósito da Mensagem que o Papa enviou para as POM por ocasião da solenidade da Ascensão do Senhor, no último dia 21 de maio.

Padre Brian Lucas, ainda referindo-se à da Mensagem do Papa, comentou à Fides –agência missionária da Congregação para a Evangelização dos Povos– que o “anúncio de salvação e o dom da fé nos trazem o dom do Espírito que inclui o dom da alegria, que é fruto da atração: Jesus se revela a nós atraindo-nos, e nos aproxima da compreensão da promessa do Reino de Deus.”

Partilhar o Evangelho através da beleza

O diretor da “Catholic Mission” também disse: “Entre os pontos que mais me impressionaram encontra-se o que diz respeito ao modo com o qual partilhamos o Evangelho através da beleza”, “preferencialmente, devemos endereçar os fiéis ao Mistério de Cristo e à compreensão da promessa do Reino de Deus através da beleza desta mensagem, e isso deriva da relação que criamos, em linha com o modo em que partilhamos a nossa fé”, sublinhou Padre Brian.

Partilhar a própria fé com as pessoas que nos circundam

Continuando a falar sobre a Mensagem do dia da Ascensão do Senhor, o Padre Brian Lucas disse para a FIDES:

“Penso que no contexto da sociedade australiana, o desafio que nos espera é representado por evitar a burocracia, evitar colocar pesos nas costas dos fiéis”.

Para o sacerdote missionário, “devemos evitar programas formativos cansativos nos quais as pessoas não têm interesse”. “Devemos dar (aos fiéis) a possibilidade de partilhar a própria fé estabelecendo relações com as pessoas que nos circundam. ”

A missão é viver e levar a mensagem evangélica às pessoas que encontramos

O diretor da “Catholic Mission” na Austrália, defendeu a ideia de que de que, para o sucesso das Pontifícias Obras Missionárias na Igreja a nível universal, a direção na qual se deve caminhar é aquela “em que podemos construir juntos o Reino de Deus e difundir o anúncio do Evangelho através da capacidade de entrar em contato e instaurar uma relação pessoal com os fiéis: levar a sua mensagem (evangélica) às pessoas que encontramos”.

Concluindo, o Padre Brian, afirmou que a missão “não é algo de sofisticado”, mas “é o envolvimento de cada um de nós na vida da Igreja no mundo”.  (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas