Gaudium news > Ano Inaciano se inicia com evento na Universidade Pontifícia Gregoriana de Roma

Ano Inaciano se inicia com evento na Universidade Pontifícia Gregoriana de Roma

O Ano Inaciano vai acontecer do próximo dia 20 até 31 de julho de 2022. O Instituto de Espiritualidade da Universidade Gregoriana promove os eventos.

 O Ano Inaciano vai acontecer de 20 de maio próximo a 31 de julho de 2022. O Instituto de Espiritualidade da Universidade Gregoriana promove os eventos.

Roma (11/05/2021, 18:45, Gaudium Press) Conforme nota distribuída imprensa, para assinalar o início do Ano Inaciano, que a Companhia de Jesus vai celebrar de 20 de maio a 31 de julho de 2022, o  Instituto de Espiritualidade da Universidade Gregoriana, em Roma, vai promover uma conferência.

A Universidade Pontifícia Gregoriana informa que a conferência ‘Ver novas todas as coisas em Cristo’ vai ser transmitida ao vivo a partir das 09h30 locais desde sua Sala Magna, no próximo dia 20 de maio.

Programação para sessão de abertura do evento

Segundo o programa distribuído, a sessão de abertura será de responsabilidade do reitor da universidade, Padre Nuno da Silva Gonçalves, do Padre Pavulraj Michael, decano do Instituto de Espiritualidade, que vai apresentar o evento, e com uma mensagem do superior geral da Companhia de Jesus (Jesuítas), padre Arturo Sosa Abascal.

Cardeais prefeitos de Congregações participarão do evento

O padre Johan Verschueren vai falar sobre a importância da celebração do Ano Inaciano para a Universidade Pontifícia Gregoriana e o prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé da Santa Sé, o cardeal Luis Ladaria Ferrer sobre ‘a luta interna e a conversão de Íñigo López de Oñazy Loyola’.

A partir das 16h00, o evento conta com a participação do prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, o cardeal Marcello Semeraro, com a reflexão ‘santidade: discernir a presença de Deus e encontrá-lo em todas as coisas’.

As conclusões do encontro, que deverá ser transmitido online, estará sob a responsabilidade do sacerdote jesuíta Jaime Emilio González Magaña, autor de obras sobre Santo Inácio, espiritualidade inaciana, formação vocacional e sacerdotal.

“A figura de Inácio de Loyola é muito complexa e reflete o desconforto vivido entre a Idade Média e o Renascimento”, escreveu este sacerdote, professor titular do Instituto de Espiritualidade, no estudo sobre o jovem Ignazio – ‘Del Escándalo a la Santidad. La juventud de Ignacio de Loyola’.

Ano Inaciano tem seu início na data em que Santo Inácio foi ferido na Batalha de Pamplona

O comunicado de imprensa explica ainda que o superior-geral da Companhia de Jesus, Padre Arturo Sosa, convocou um Ano Inaciano que tem seu início no próximo dia 20 de maio, data em que Santo Inácio de Loyola sofreu um ferimento durante a batalha de Pamplona, na Espanha, que o obrigou um longo período de recuperação quando foi desencadeado o processo de conversão do fundador dos Jesuítas, em 1521.

Santo Inácio nasceu em Azpeitia, região basca ao norte da Espanha, em 1491 e faleceu em Roma em 1556.  (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas