Gaudium news > Angola: Bispo alerta contra o uso excessivo das redes sociais nos seminários

Angola: Bispo alerta contra o uso excessivo das redes sociais nos seminários

O bispo Dom Martín Lasarte Topolansky, da Diocese de Angola, África, advertiu os seminaristas: “Evitem o uso excessivo das redes sociais para se concentrarem no essencial de sua vocação”.

Foto: Adem AY/ Unsplash

Foto: Adem AY/ Unsplash

Redação (21/09/2023 11:50, Gaudium Press) Na missa de abertura para o ano letivo 2023/2024 do Seminário Maior São José e São João Maria Vianney, Seminário Propedêutico na Diocese de Lwena em Angola, África, Dom Martín Lasarte Topolansky advertiu os seminaristas: “Evitem o uso excessivo das redes sociais para se concentrarem no essencial de sua vocação”.

“Um seminarista que está nas redes sociais todos os dias com o seu celular, enviando WhatsApp para todo mundo, perde a concentração”, frisou o bispo na Celebração Eucarística, na terça-feira passada, 19 de setembro.

Dom Lasarte, salesiano, nascido no Uruguai, cuja nomeação episcopal foi publicada em 1º de julho, recomendou a “sobriedade no uso dos meios de comunicação e sobriedade na fé”.

“Precisamos transmitir uma palavra de esperança a quem está sofrendo. Queremos seminaristas com um grande coração para o povo”, continuou Dom Lasarte, e que têm “aquele fogo interior que os levam a amar todos aqueles que precisam ser amados, que vivem no desprezo, que sofrem, que vivem longe do Senhor, que vivem na ignorância, e que vivem no sofrimento, […] e que “precisam de uma palavra de esperança para que possam ressuscitar como Jesus”.

Dom Lasarte explicou que estão em andamento planos para abrir novos Seminários com o objetivo de encorajar novas vocações para a vida sacerdotal”.

“A falta de meios financeiros para cobrir os custos fixos dos seminários motivou o lançamento de um apelo de ajuda para que centenas de seminaristas regressem às casas de formação”, ressaltou Pe. Amilton Camuele, coordenador dos Estudos e Disciplina do seminário.

Com informações aciafrica.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas