Gaudium news > Ângelus: Papa convida a deixar-se moldar por Deus

Ângelus: Papa convida a deixar-se moldar por Deus

No Angelus dominical, o Pontífice comentou o Evangelho que narra a confirmação de Jesus a João de que Ele era o Messias prometido.

Foto: Captura de tela Youtube Vatican Media

Foto: Captura de tela Youtube Vatican Media

Redação (12/12/2022 15:24, Gaudium Press) No Angelus de ontem, na Praça de São Pedro, Francisco comentou o Evangelho do dia, que narra como João Batista pergunta ao Senhor, por meio de alguns de seus discípulos, se ele é o Messias anunciado, para não deixar dúvida.

O Papa comentou que às vezes podemos ter dúvidas, muitas vezes essenciais “para o crescimento espiritual: ajuda-nos a compreender que Deus é sempre maior do que imaginamos; as obras que realiza surpreendem nossos cálculos; sua ação é diferente, supera nossas necessidades e nossas expectativas; e, por isso, nunca devemos deixar de procurá-lo e de nos convertermos à sua verdadeira face”.

Jesus Cristo enviou a seguinte mensagem ao Batista: “Ide contar a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e os pobres são evangelizados. Feliz aquele que não se escandaliza por causa de mim!”.

“João, definido por Jesus como o maior entre os nascidos de mulher (cf. Mt 11,11), ensina-nos a não encerrar Deus em nossos esquemas”, ressaltou o Pontífice.

O Papa recordou que o Advento é um tempo de inversão de perspectivas, no qual nos deixarmos maravilhar pela grandeza da misericórdia de Deus:

“Um tempo em que, preparando o presépio para o Menino Jesus, aprendemos de novo quem é o nosso Senhor; um tempo para sair de certos esquemas e preconceitos em relação a Deus e aos irmãos; um tempo em que, em vez de pensarmos em dons para nós mesmos, possamos doar palavras e gestos de consolo aos que estão feridos, como Jesus fez com os cegos, surdos e coxos”.

Neste tempo de Advento, o Pontífice convidou a deixar-se guiar pela Mãe de Jesus: “Nossa Senhora nos tome pela mão nestes dias de preparação para o Natal e nos ajude a reconhecer na pequenez do Menino a grandeza de Deus que vem”.

Com informações Vatican News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas