Gaudium news > Amor à Palavra de Deus em meio à pandemia: chave para a evangelização

Amor à Palavra de Deus em meio à pandemia: chave para a evangelização

Embora as igrejas estejam fechadas e tenhamos saudades das celebrações litúrgicas, adoramos e louvamos a Nosso Senhor aproximando-nos da Palavra de Deus.

Embora as igrejas estejam fechadas e tenhamos saudades das celebrações litúrgicas, adoramos e louvamos a Deus aproximando-nos da Palavra de Deus.

Manila – Filipinas (04/12/2020, 16:00, Gaudium Press) – O principal caminho de evangelização dos cristãos na Ásia, no tempo marcado pela pandemia, é “promover o amor à Palavra de Deus”. Foi o que afirmou a “Conferência da Palavra 2020”, organizada nos últimos dias pelos missionários claretianos nas Filipinas que foram seguidos, online, por sacerdotes, religiosos e leigos de todo o país.

De acorda com a Agencia Fides, o Pe. Julius José Coching, Diretor Executivo da Fundação das Comunicações Claretianas, informou que o tema da Conferencia 2020 foi “Palavra e adoração”. E ela teve como objetivo oferecer um caminho de apoio espiritual e missionário aos fiéis nesta crise de saúde.

A pandemia não deve prejudicar a missão de anunciar o amor incondicional de Deus por todos, mesmo nos dias mais sombrios

O Bispo de Cabanatuan, Dom Sofronio A. Bancud, Presidente da Comissão Episcopal para o Apostolado Bíblico, falando na conferência, convidou os fiéis a “se inspirarem na Palavra de Deus em meio à pandemia de Covid-19”.
O Bispo encorajou os participantes a promoverem a Palavra de Deus nas respectivas comunidades:
“A pandemia não deve prejudicar a missão de anunciar o amor incondicional de Deus por todos. Com Jesus Cristo, Verbo feito carne, temos a certeza de que nunca estaremos sós, mesmo nos dias mais sombrios das nossas vidas “.

Palavra de Deus: “luz da esperança nestes tempos incertos”

O Bispo de Cubao, Msg. Honesto F. Ongtioco encorajou também os fiéis a refletirem sobre a Palavra de Deus, “luz da esperança nestes tempos incertos”, convidando-os a “aprofundar o amor pela Escritura que é a Palavra viva de Deus”.

A Palavra de Deus é uma referência sólida que oferece refúgio, proteção e salvação

“O ano de 2020 se caracterizou por inúmeros acontecimentos trágicos, como a pandemia. No meio destes acontecimentos, a Palavra de Deus é uma referência sólida, oferecendo refúgio, proteção e salvação”, sublinhou padre Elias L. Ayuban Jr, Superior Provincial dos Claretianos das Filipinas.
“Embora as igrejas estejam fechadas e tenhamos saudades das celebrações litúrgicas, adoramos e louvamos a Deus aproximando-nos da Palavra de Deus e dos necessitados na nossa vida quotidiana”, disse Angeline Ong, uma participante leiga. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas