Gaudium news > Alemanha: desaba o número de ordenações

Alemanha: desaba o número de ordenações

Somente 10 sacerdotes serão ordenados nas sete dioceses da Baviera.

Ordenacion 2

Redação (14/06/2022 08:51, Gaudium Press) Este ano, nas 7 dioceses da Baviera, Alemanha, apenas 10 sacerdotes serão ordenados, em comparação com os 21 no ano passado e 19 em 2020.

Os ordenandos são descritos da seguinte forma:

Um na diocese de Wurzburg, que foi ordenado na vigília de Pentecostes. Em Passau, três jovens serão ordenados no dia 25 de junho, e no mesmo dia um será ordenado em Bamberg e outro em Regensburg. No dia 26, 3 serão ordenados para a diocese de Augsburg. Será ordenado também um sacerdote do Oratório de São Filipe Neri em Aufhausen. Fato importante: Este ano não houve ordenações na maior jurisdição, a de Munique-Freising e Eichstätt.

Razões

Pe. Martin Priller, reitor do seminário de Regensburg, comentou sobre a queda no número de ordenações, dizendo que a reputação da Igreja e da profissão sacerdotal sofreu muito nos últimos tempos. Os jovens que querem se tornar sacerdotes devem enfrentar o preconceito e encontrar justificativas para seguir esse caminho diante de seus círculos próximos.

A isso se somam as discussões internas na Igreja sobre o ministério sacerdotal, a ponto de questioná-lo fundamentalmente. Também as muitas tarefas administrativas que estão ligadas ao sacerdócio fazem com que os jovens se perguntem como podem ser pastores com essa carga.

Ao que parece, aqueles que se interessam pelo sacerdócio preferem não o fazer no clero diocesano, mas integrar-se em uma comunidade religiosa. Eles apreciam que ali contam com o apoio da comunidade, ou que sua ideia de ministério sacerdotal seja melhor realizada através de um carisma religioso.

Com informações Infocatólica.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas