Gaudium news > Álbum de músicas cantadas por seminaristas alcança o topo da lista da Billboard

Álbum de músicas cantadas por seminaristas alcança o topo da lista da Billboard

Intitulado “Sancta Nox: Matinas de Natal da Bavária”, o conjunto de 17 canções foi gravado na Abadia de São Magnus, construída no século XII na Alemanha.

Album de musicas cantadas por seminaristas alcanca o topo da lista da Billboard

Redação (11/10/2021 12:51, Gaudium Press) O álbum de canções natalinas lançado recentemente pela comunidade do Seminário Europeu de São Pedro alcançou, em poucos dias, a liderança na lista de álbuns clássicos tradicionais da Billboard.

Intitulado “Sancta Nox: Matinas de Natal da Bavária”, o conjunto de 17 canções foi gravado na Abadia de São Magnus, construída no século XII na Alemanha. O álbum é constituído principalmente por cânticos gregorianos, cantados por seminaristas do Seminário São Pedro Wigratzbad.

Uma forma de exteriorizar a Fé e orar a Deus

“Estamos muito surpresos e gratos que as pessoas já tenham encontrado esta gravação, e com humildade por terem decidido adicionar esta música à experiência e às tradições do Natal”, afirmou Manuel Vaz Guedes, um dos seminaristas cantores. O seminarista acredita que a música é uma das formas mais perfeitas e profundas de exteriorizar a Fé e orar a Deus.

“Podemos meditar nas palavras porque são a parte formal da oração – são a oração que dirigimos a Deus – mas temos a oportunidade de fazê-lo [enquanto] desfrutamos da beleza da melodia ou da harmonia, porque a beleza da música é uma participação da beleza perfeita que é Deus”, ressaltou.

Album de musicas cantadas por seminaristas alcanca o topo da lista da Billboard 2

Álbum foi dirigido por um ganhador do Grammy

O grupo de seminaristas cantores, com idade média de 25 anos, foi dirigido pelo produtor de música clássica e ganhador do Grammy, Christopher Alder; e pelo engenheiro ganhador do Grammy, Christian Weigl. Em 2017 o seminário norte-americano do FSSP, Our Lady of Guadalupe, lançou um álbum com os cantos da Missa de Requiem. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas