Gaudium news > Ajuda à Igreja que Sofre: “Um milhão de crianças rezam o Terço”

Ajuda à Igreja que Sofre: “Um milhão de crianças rezam o Terço”

Esta iniciativa se inspira na frase do Pe. Pio: “Quando um milhão de crianças rezarem o Terço, então o mundo vai mudar”.

Un millon de ninos 768x421 1

Redação (30/09/2021 10:28, Gaudium Press) A Pontifícia Associação Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) lançou a iniciativa “Um milhão de crianças rezam o Terço” para o próximo dia 18 de outubro.

Na verdade, esta é uma iniciativa que a ACN convoca todos os anos, no dia 18 de outubro, nos 23 países onde está presente, e que no ano passado foi bastante acolhida.

A intenção, como explica o cardeal Mauro Piacenza, presidente da Fundação, é que as crianças peçam ajuda divina nestes tempos difíceis, e pela paz e unidade no mundo.

Este ano também, a campanha incentivará as crianças a rezarem “de mãos dadas com Maria e sob a proteção de São José”, já que o Patrono da Igreja, “é um grande exemplo para nós de como Deus pode direcionar tudo para o bem, através da nossa oração, da nossa fidelidade e da nossa obediência à Sua Palavra”, expressou o Cardeal Piacenza.

Como será a jornada

A ideia é que, no dia 18 de outubro, “às 9h (horário local, se não for possível, em outro momento), crianças de todas as idades rezem pela unidade e pela paz no mundo. Em muitas regiões do mundo, as aulas serão interrompidas por meia hora. Este ano, a oração do Terço será dedicada às crianças da Síria, vítimas inocentes de uma guerra sem fim”.

O Cardeal Piacenza, na comunicação do convite à Jornada, estabeleceu também a relação entre Rosário, crianças e as Aparições da Virgem de Fátima:

“Em 2017, foi centenário das aparições da Rainha do Rosário de Fátima, nada melhor podemos fazer pela paz mundial do que levar a sério a mensagem do céu. Não é significativo que Deus, em Fátima, tenha escolhido crianças para revelar o mais importante plano de paz para a época contemporânea? As crianças compreenderam a linguagem da Virgem e, sobretudo, acreditaram nas suas palavras. Não deveríamos, portanto, esforçarmos muito mais para ensinar as crianças e ajudá-las a colaborar nesse plano de paz, hoje mais atual do que nunca? ”

Mais informações em www.acn.org.br

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas