Gaudium news > Ajuda à Igreja que Sofre promove vigília de oração na Espanha

Ajuda à Igreja que Sofre promove vigília de oração na Espanha

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, da Espanha, promoverá no dia 23 de março uma vigília de oração dedicada aos cristãos perseguidos pelo mundo

Em várias partes do mundo, nega-se liberdade aos cristãos por não renunciarem sua fé. Muitos vivem com medo e sofrem calados.

Redação (08/03/2022 11:00, Gaudium Press) Acontecerá no próximo dia 23 de março a sexta edição da Noite das Testemunhas na Catedral de Almudena, em Madri.

A “Noite das Testemunhas” é uma vigília de oração organizada pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre.

A vigília começará às 19 horas do horário local (Madri), e poderá ser acompanhada também pelo canal Youtube da Fundação.

Testemunhas de 2022: religiosa sequestrada e casal perseguido

Na edição de 2022, a Noite das Testemunhas contará com a participação da Irmã Gloria Cecilia Narváez que foi sequestrada por jihadistas no Mali e libertada em outubro de 2021.

A religiosa colombiana vai narrar a experiência vivida ao longo dos cinco andos de cativeiro junto aos terroristas.

Um casal de católicos do Paquistão também estará presente para narrar sua saída do país natal, em decorrência de ameaças de morte que sofriam por parte dos extremistas muçulmanos.

Edições anteriores

‘A noite das testemunhas’ nasceu na França e ocorre na Espanha desde 2016. A Catedral de Almudena passou a acolher o evento a partir de 2017, que no ano anterior fora realizado na igreja das Calatravas.

Pessoas de outras nacionalidades estiveram em edições anteriores do evento para narrar suas histórias, em países como: Iraque, China, República Centro-Africana, Rússia, Índia, Nigéria, Ucrânia, Marrocos e Venezuela, por exemplo.

Diante da realidade de que milhares de cristãos são perseguidos e até assassinados por professarem a Fé Católica, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre visa conscientizar os povos e auxiliar os cristãos a obterem a liberdade religiosa.

Father Werenfried van Straaten

Padre Werenfried (Philipp) van Straaten

Ajuda à Igreja que Sofre

A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (Kirche in Not em alemão) foi criada em 1947 pelo padre Werenfried van Straaten, religioso da Ordem de São Norberto, logo após o fim da Segunda Guerra mundial.

O principal objetivo da fundação é ajudar os cristãos perseguidos e refugiados ao redor do mundo. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas