Gaudium news > Agostinianos nomeiam primeiro representante asiático da Ordem nas Nações Unidas

Agostinianos nomeiam primeiro representante asiático da Ordem nas Nações Unidas

A Ordem de Santo Agostinho está presente oficialmente na Ordem nas Nações Unidas desde o ano de 2002.

Agostinianos nomeiam primeiro representante asiatico da Ordem nas Nacoes Unidas

Redação (14/09/2021 17:03, Gaudium Press) O Padre Alladin Luzon foi nomeado pelo prior geral da Ordem de Santo Agostinho como Representante Permanente da Ordem nas Nações Unidas (ONU), se tornando o primeiro agostiniano asiático a ocupar o cargo.

O religioso, que assumiu oficialmente sua nova função no dia 1º de setembro, ajudará os trabalhos da Comissão de Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC) da Ordem e do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral na Cúria Romana.

Presença da Ordem de Santo Agostinho na ONU

Apesar de ter se inscrito no ano de 1997 para participar da ONU como uma organização não governamental afiliada ao Departamento de Informação Pública, a Ordem de Santo Agostinho só iniciou sua presença na ONU em 2002.

O Padre Jesus Guzman, da Província de Michoacan, no México, foi o primeiro religioso da Ordem de Santo Agostinho a trabalhar em tempo integral na ONU entre os anos de 2002 até 2007.

Augustinians International

O ‘Augustinians International’, nome da ONG na ONU, tem se envolvido em campanhas para lidar com o tráfico de pessoas e a pobreza. Além disso, também tem trabalhado na promoção do respeito pela vida e dignidade de cada ser humano, no âmbito do Movimento Cultura da Paz, patrocinado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas