Gaudium news > Agostianas contra o Covid-19: “No amor de Santa Rita, nunca estaremos sozinhos”

Agostianas contra o Covid-19: “No amor de Santa Rita, nunca estaremos sozinhos”

Cássia – Itália (Quinta-feira, 19-03-2020, Gaudium Press) As religiosas agostinianas do Mosteiro de Santa Rita, na cidade italiana de Cássia, tiveram uma inspiração de caridade espiritual que seria muito própria paara Santa das Causas impossíveis.

Coronavírus: as Agostinianas do Mosteiro de Santa Rita, em Cássia, lançaram uma campanha de orações pela internet.

Sensibilizadas pelo difícil momento pelo qual atravessa a Itália, com tantas pessoas isoladas em casa, elas lançaram a iniciativa: “No amor de Santa Rita, nunca estaremos sozinhos”.

Uma campanha de orações

A campanha organizada pelas religiosas é dirigida principalmente aos devotos da Santa das causas impossíveis que se encontram isolados neste momento difícil, mas que podem encontrar consolo na oração.

Na página do facebook do mosteiro é possível rezar a oração do Santo Rosário junto com as religiosas do Mosteiro, nos horários de segunda à sexta-feira, às 11h45.
No domingo, é possível acompanhar Missa às 17 horas, pelo canal youtube.

Outros atos de piedade

Pelo mesmo canal Youtube do mosteiro continuam a ser rezadas as “15 Quintas-feiras de Santa Rita”, em preparação para a festa da Santa em 22 de maio.
A oração é sempre realizado às 17 horas da Itália com a Missa dedicada à meditação dos 15 anos durante os quais Santa Rita teve na cabeça a dolorosa ferida causada por um espinho da coroa de espinhos de nosso Salvador.

Outras atividades piedosas serão somadas a estas, em horários diferentes, com a intenção de que ninguém se sinta sozinho e nunca falte a presença viva, o conforto e a força de Santa Rita.

“Unidos no amor de Santa Rita, nunca estaremos sozinhos”

A priora do Mosteiro de Santa Rita, irmã Maria Rosa Bernardinis, diz no (santaritadacascia.org. ) que “Para deter o coronavírus, precisamos fechar as portas, mas podemos abrir nossos corações”. “Reze junto conosco, e unidos no amor de Santa Rita, nunca estaremos sozinhos”.

Ao expressar então grande proximidade a todas as pessoas envolvidas na situação de emergência devido ao coronavírus, quer na Itália como no mundo, a Priora do mosteiro convida os fiéis a deixarem suas intenções de oração no portal para que possam ser colocadas em frente à urna onde estão os restos mortais de Santa Rita.

Uma Oração à Santa das causas impossíveis

Por fim, foi escrita uma oração especial para Santa Rita para estes tempos difíceis:

“Nestes tempos difíceis que nos veem frágeis e perdidos por causa do vírus, dirijo-me a ti, amada Santa Rita, e peço a tua intercessão junto ao Senhor.

Dá-nos todo o poder do Espírito, que tu soubeste acolher, para enfrentar esta provação.

Ajuda aqueles que estão isolados a não se sentirem sozinhos, nos una todos no poder da oração e no seu abraço amoroso.
Rita, tu que sempre estiveste próxima dos sofredores, apoia os doentes e os acompanhe com atenção na recuperação.

Tu que superaste muitas dores, acolhe no Céu todos aqueles que perderam a vida por causa do coronavírus e leva conforto para suas famílias, dando-lhes paz de coração.

Faz com que não falte às instituições e aos profissionais de saúde a energia e ofereça a eles a tua mão de Rita, para que possam trabalhar da melhor forma pela vida.

Faz que chegue o teu apoio também a quem se encontra em dificuldade pelas consequências socioeconômicas. Ajuda-nos Santa Rita, levando ao Pai nossa necessidade de esperança e guia-nos para um amanhã melhor. Amém!” – (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas