Gaudium news > Agenda do Papa Francisco está suspensa até sexta-feira

Agenda do Papa Francisco está suspensa até sexta-feira

Durante esse período, o Pontífice e os membros da Cúria Romana realizarão, de forma individual, um retiro espiritual quaresmal.

Agenda do Papa Francisco esta suspensa ate sexta feira

Redação (24/02/2021 15:30, Gaudium Press) Por ocasião dos Exercícios Espirituais, iniciados no último domingo, 21 de fevereiro, a agenda do Papa Francisco está suspensa até a manhã da próxima sexta-feira, 26, quando participará da primeira meditação quaresmal que terá como pregador o Cardeal Raniero Cantalamessa.

A atual pandemia impediu que o tradicional retiro quaresmal do Pontífice e dos membros da Cúria Romana ocorra em comunidade, na Casa Divino Mestre em Ariccia. Por este motivo, os cardeais que moram em Roma, assim como os chefes de dicastério e os superiores da Cúria Romana foram convidados pelo Pontífice a viverem o retiro de forma individual. Francisco sugeriu a oração pessoal no período de 21 a 26 de fevereiro.

Presente do Papa aos membros da Cúria Romana

Para auxiliar na realização individual do retiro, o Papa Francisco presenteou os membros da Cúria Romana com o livro “Abbi a cuore il Signore” (Tenha o Senhor no coração) escrito por um monge cisterciense anônimo do século XVII.

Junto ao livro, o Santo Padre também enviou uma carta convidando a cada um a realizar os exercícios espirituais onde lhes fosse mais conveniente. “Este ano não teremos a graça de poder contar com um pregador de exercícios porque a situação atual impede a aglomeração de pessoas, por isso não poderemos ir juntos à casa de exercícios”, escreveu o Pontífice. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas