Gaudium news > África: ordenação de 20 diáconos na Costa do Marfim

África: ordenação de 20 diáconos na Costa do Marfim

Dom Alain-Clément Amiézi conferiu a Ordem do diaconato a 20 jovens de diferentes congregações religiosas.

Foto: Vatican News

Foto: Vatican News

Redação (18/04/2023 09:56, Gaudium Press) Apesar de toda a perseguição contra os católicos na África, a Igreja continua a crescer. No último dia 15 de abril, sábado, no Instituto Teológico da Companhia de Jesus (ITCJ) em Abidjan, na Costa do Marfim, Dom Alain-Clément Amiézi presidiu com grande alegria a missa de ordenação diaconal de 20 jovens de diferentes congregações religiosas: Companhia de Jesus, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e da comunidade missionária Regina Pacis.

Em sua homilia, o prelado convidou os ordenandos a “agir de tal maneira que sejam reconhecidos como discípulos d’Aquele que veio, não para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate de muitos”.

O Bispo de Odienné explicou que o chamado é baseado no amor: “Sabemos que Jesus não chamou homens perfeitos ou de grandes culturas”, referindo-se aos apóstolos que eram “pessoas simples e sem cultura”. Ao chamá-los como são, Jesus “renova a sua confiança neles e envia-os em missão”, este é “o mistério do chamado do Senhor”.

Dom Amiézi ressaltou que, como os apóstolos, “sois pessoas humanas com as vossas histórias pessoais, por vezes complexas, as vossas fraquezas, o vosso peso e os vossos limites”. Mas, “a grandeza de Deus não reside em sua capacidade de escrever reto com linhas curvas, de usar homens indignos e pecadores para levar sua mensagem de salvação?”, questionou o bispo.

O envio de Jesus é um chamado à doação total, com confiança, e ele fará o resto, afirmou o bispo de Odienné, convidando os ordenandos a não terem medo de se abandonarem nas mãos de Jesus, pois o dom do Espírito Santo irá fortalecê-los.

Com informações Vatican News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas