Gaudium news > África: Bispo gravemente ferido por assaltantes

África: Bispo gravemente ferido por assaltantes

Mons. Anthony Rebello foi atacado por ladrões dentro da igreja, na noite de sexta-feira passada, e ficou gravemente ferido.

Foto: sacbc.org.za

Foto: sacbc.org.za

Redação (02/05/2022 10:31, Gaudium Press) O bispo de Francistown, em Botswana, África, Mons. Anthony Pascal Rebello, foi hospitalizado após ser atacado, em 29 de abril, por assaltantes que o deixaram gravemente ferido.

A Diocese de Gaborone anunciou que o prelado de 72 anos está fora de perigo, mas ainda “fraco e incapaz de andar sem ajuda”.  Ele não pôde fornecer mais informações sobre o ataque porque não se lembrava muito dele.

De acordo com a administração da Diocese, o bispo provavelmente foi atacado por um número desconhecido de assaltantes dentro da igreja. Uma funcionária o encontrou na manhã seguinte: “Naquele momento, ele estava inconsciente, sugerindo que passou a noite inteira naquele estado”.  Manchas de sangue e assentos rasgados na igreja indicavam uma possível briga.

O Arcebispo de Gaborone (Botswana), Mons. Frank Atese Nubuasah, contou que ficou “triste ao saber que algo assim aconteceu na residência onde moro há mais de 21 anos sem preocupações com segurança. O bairro é bom e seguro e agora isso. O que está acontecendo com nosso país e o mundo? Por que as pessoas são tão violentas em pegar o que não é delas?” E pediu orações pela “recuperação de Mons. Anthony Rebello, especialmente pela cura dos efeitos traumáticos em uma alma tão humilde e santa”.

Mons. Anthony Rebello nasceu em Nairobi, Quênia, em 1950. Em 1969 ingressou na Sociedade do Verbo Divino, completou o noviciado na Índia e foi ordenado sacerdote nesse país, em maio de 1977. Em 2021, o Papa Francisco o nomeou bispo de Francistown, Botswana.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas