Gaudium news > Adorar a Deus é uma atividade “absolutamente essencial”

Adorar a Deus é uma atividade “absolutamente essencial”

Mons. McGukian, bispo de Raphoe na Irlanda, pede que, o quanto antes, as missas e os sacramentos sejam permitidos no país.

Adoracion 2

Redação (19/02/2021 15:15, Gaudium Press) Na mensagem de abertura da Quaresma, Mons. Alan McGuckian, Bispo de Raphoe na Irlanda, instou aos líderes políticos que lembrassem de que a adoração a Deus é “absolutamente essencial”.

“Algumas pessoas do serviço público disseram que a religião não é essencial, que se reunir para a missa e outros serviços religiosos é menos importante do que ir às compras, à academia de ginástica ou muitas outras coisas. Sei que alguns de vocês sentem que, ao cooperarmos plenamente com o governo, estamos concordando com essa ideia falsa de que Deus, seu serviço e nosso testemunho público a Ele não são essenciais”, sublinhou McGuckian.

Depois de destacar o respeito da Igreja com os cuidados sanitários durante a pandemia, o prelado expressou seu anseio pela abertura das igrejas para a celebração das missas presenciais e a recepção dos sacramentos o mais rápido possível. Até 5 de março, estão em vigor as restrições de nível 5 que impedem as missas com fiéis no país. Só é permitido ir à igreja para oração privada.

A mensagem quaresmal do Bispo de Raphoe contém também indicações pastorais para os fiéis durante a Quaresma.

Com informações da CNA

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas