Gaudium news > Acrescentadas novas invocações à Ladainha a São José

Acrescentadas novas invocações à Ladainha a São José

Papa Francisco publicou a Carta Apostólica Patris Corde com o objetivo de “aumentar o amor por este grande Santo”.

Sao Jose

Redação (01/05/2021 15:49, Gaudium Press) A Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos comunicou neste sábado, dia 1º de maio, memória de São José Operário, sete novas invocações que serão acrescentadas à Ladainha de São José, aprovadas pelo Papa Francisco.

Foi enviada uma “Carta aos Presidentes das Conferências Episcopais sobre as novas invocações na Ladainha em honra a São José”, que em latim são: Custos Redemptoris, Serve Christi, Minister salutis, Fulcimen in difficultatibus, Patrone exsulum, Patrone afflictorum, and Patrone pauperum.

 “No 150º aniversário da proclamação de São José como Patrono da Igreja Universal, o Papa Francisco publicou a Carta Apostólica Patris Corde com o objetivo de “aumentar o amor por este grande Santo, para nos estimular a implorar a sua intercessão e imitar as suas virtudes e o seu desvelo”. Essas invocações “atualizam a Ladainha em honra a São José aprovada pela Santa Sé, em 1909”.

As conferências episcopais serão responsáveis pela tradução e atualização em suas línguas locais. Elas poderão também, “segundo seu prudente julgamento, introduzir outras invocações com as quais São José é honrado em seus países”.

Em português, as invocações podem ser traduzidas como: Guardião do Redentor, Servo de Cristo, Ministro da Salvação, Amparo nas dificuldades, Padroeiro dos exilados, Padroeiro dos aflitos e Padroeiro dos pobres.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas