Gaudium news > Ação de graças pelos 75 anos de vida religiosa da Irmã Imaculada

Ação de graças pelos 75 anos de vida religiosa da Irmã Imaculada

Irmã Imaculada da Eucaristia Doblado Lavado, religiosa clarissa de 93 anos, entrou na comunidade aos 16 anos.

Foto: Religião Confidencial

Foto: Religião Confidencial

Redação (16/04/2023 10:22, Gaudium Press) ​​ Não é todo o dia que uma religiosa de clausura celebra 75 anos de profissão religiosa, por isso, devemos festejar com ela, que é uma celebração da Igreja.

Trata-se da Irmã Imaculada da Eucaristia Doblado Lavado, uma religiosa clarissa de 93 anos, que entrou na comunidade aos 16 anos e hoje mantém todas as suas faculdades psíquicas funcionando perfeitamente, algo muito comum em religiosas idosas, por questões de virtude e entrega a Cristo.

As bodas de brilhante da religiosa foram comemoradas com a celebração da Eucaristia no dia 10 de março, na Catedral de Badajoz, presidida pelo arcebispo Dom Celso Morga e assistida por vários sacerdotes. Mas antes, na capela do mosteiro, a Irmã Imaculada recebeu uma coroa de flores com muita alegria, sinal da sua condição de virgem e fiel esposa de Cristo.

A Irmã também assinou a renovação da sua profissão religiosa num pergaminho, que foi colocado sobre o altar, pelos dias que o Senhor a quiser conservar nesta terra antes de levá-la para junto de si.

Na homilia da missa de ação de graças, Mons. Morga elogiou a vida contemplativa e destacou o bem que a comunidade tem feito na cidade e na sua jurisdição.

“Que a Virgem Imaculada e os vossos pais seráficos, São Francisco e Santa Clara, vos concedam viver plenamente a vossa vocação na fidelidade. Pedimos ao Senhor vocações para o vosso mosteiro”, expressou o Bispo.

Esta celebração da Irmã Imaculada pode servir de prefácio ao filme “Libres” sobre a vida contemplativa, que será lançado no próximo dia 21 de abril, na Espanha e posteriormente na América Latina. A produção do filme obteve autorização para entrar com suas câmeras em 12 mosteiros espanhóis.

Com informações Religião Confidencial

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas