Gaudium news > Academia Marial promove live sobre os 90 anos da proclamação da Padroeira do Brasil

Academia Marial promove live sobre os 90 anos da proclamação da Padroeira do Brasil

A iniciativa pretende aprofundar a sua audiência no conhecimento dos principais elementos pastorais e populares da Mariologia, a partir da devoção a Nossa Senhora Aparecida.

São Paulo – Aparecida (23/07/2021 16:59, Gaudium Press) Por ocasião dos 90 anos da proclamação de Nossa Senhora Aparecida como Padroeira do Brasil, celebrados em 2021, a Academia Marial de Aparecida, em parceria com o ITESP (Instituto São Paulo de Estudos Superiores), realizará no próximo dia 30 de julho, às 20h, uma live com os Padres Dilermando Ramos e Rodrigo José Arnoso.

A live, que tratará sobre essa temática, pretende aprofundar a sua audiência no conhecimento dos principais elementos pastorais e populares da Mariologia, a partir da devoção a Nossa Senhora Aparecida.

O 14º “Congresso Mariológico” será realizado pela Academia Marial de Aparecida em parceria com a Faculdade Dehoniana e terá como tema: “Maria e Eucaristia à luz do Magnificat no Ano de São José”.

Parceria entre a Academia Marial de Aparecida e o Instituto São Paulo de Estudos Superiores

Esta transmissão será a primeiro evento de uma série de eventos que serão realizados em parceria com o Instituto, que tem como objetivo oferecer formação teológica pastoral às pessoas que buscam entender e saber mais sobre os princípios da Fé Cristã.

Marcando o início da parceria entre a Academia e o ITESP, com a finalidade de promover a reflexão mariológica, o encontro do dia 30 será gratuito e aberto ao público interessado. Os sacerdotes que participarão da live representam o Instituto e os missionários redentoristas, responsáveis pelo cuidado e propagação da devoção à Nossa Senhora Aparecida.

Sacerdotes participantes

O Padre Dilermando Ramos será um dos participantes. Ele é graduado em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Chile. É mestre em Mariologia pela Pontificia Facoltà Teologica Marianum e doutor em História Eclesiástica pela Pontifícia Universidade Gregoriana. Atualmente o sacerdote é professor visitante da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Já o Padre e missionário redentorista Rodrigo Arnoso é graduado em Filosofia, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (SP) e em Teologia pelo Instituto São Paulo de Estudos Superiores, mestre em Sagrada Liturgia, pelo Pontifício Instituto Litúrgico de Roma, Ateneu Sant’Anselmo (2014). Doutor em Teologia Cristã, com concentração em Liturgia, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professor no Instituto de Estudos Superiores São Paulo (ITESP) e no Centro Universitário Salesiano – Instituto Pio XI, curso de bacharelado em Teologia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas