Gaudium news > Academia Marial de Aparecida promove 2ª Semana Bíblico-Mariológica

Academia Marial de Aparecida promove 2ª Semana Bíblico-Mariológica

O evento, que ocorrerá entre os dias 9 a 12 de agosto, terá por tema “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária”.

2a Semana Biblico Mariologica

Foto: Divulgação/Academia Marial de Aparecida.

São Paulo – Aparecida (26/07/2022 10:22, Gaudium Press) A Academia Marial de Aparecida, em parceria com o Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP), está promovendo a 2ª Semana Bíblico-Mariológica.

Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária

O evento, que ocorrerá entre os dias 9 a 12 de agosto, é destinado ao público em geral, estudantes, devotos e romeiros. Esta edição da Semana Bíblico-Mariológica será realizada de forma virtual e gratuita.

O tema central da 2ª Semana Bíblico-Mariológica, que oferecerá e promoverá reflexões pastorais sobre a Mariologia, será: “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária”.

Programação da 2ª Semana Bíblico-Mariológica

A 2ª Semana Bíblico-Mariológica será iniciada com uma palestra, ministrada no dia 9 de agosto pela Dra. Maria Antônia Marques, intitulada “Com Maria, descobrindo os fundamentos Bíblicos da Sinodalidade”. No dia seguinte, 10, a Dra. Maria Cecília Domezi tratará sobre o tema “Com Maria, caminhando juntos na história da Igreja no Brasil”.

“Com Maria, ser Igreja sinodal à luz do Papa Francisco”, este será o tema da palestra ministrada pelo Mestre Carlos Barbosa no dia 11 de agosto. A última palestra do evento será ministrada pelo Dr. Wellington da Silva de Barros no dia 12 de agosto e terá por tema “Com Maria, ser Igreja sinodal na construção de uma sociedade humana e fraterna”.

Academia Marial de Aparecida

Fundada no dia 16 de julho de 1985, a Academia Marial é fruto do XI Congresso Eucarístico Nacional, realizado em Aparecida naquele ano. Em 2002, o centro de estudos foi transferido para o Santuário Nacional.

O objetivo da Academia Marial de Aparecida é o cultivo e o desenvolvimento teórico e prático da devoção à Padroeira do Brasil, através do conhecimento teológico, evangelizador e pastoral, auxiliado por outros instrumentos de pesquisa e de desenvolvimento sobre Nossa Senhora. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas