Gaudium news > Academia Marial de Aparecida promove 1ª Semana Mariológica on-line

Academia Marial de Aparecida promove 1ª Semana Mariológica on-line

A expectativa dos organizadores do evento mariano é de que a Semana Mariológica continue ocorrendo mesmo após a pandemia.

Academia Marial de Aparecida promove 1a Semana Mariologica on line

Redação (23/10/2020 09:00, Gaudium Press) A Academia Marial de Aparecida está organizando a 1ª Semana Mariológica on-line que terá como tema principal o estudo do Magnificat, cântico mariano descrito no Evangelho de São Lucas.

“O objetivo é ter um primeiro contato formativo em modalidade on-line com os palestrantes previstos para o Congresso (Mariológico) 2021, favorecendo a participação de um número maior de pessoas, mesmo com os limites sanitários impostos pela pandemia”, diz o site da Academia Marial de Aparecida.

Magnificat

Inscrições gratuitas

O evento, que contará com uma série de palestras on-line, ocorrerá entre os dias 26 a 29 de outubro, das 19h30 às 21h. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o horário do evento através do site da Semana Mariológica.

Segundo o diretor da Academia Marial de Aparecida, Padre José Ulysses da Silva, “neste ano, a pandemia do novo coronavírus nos impediu de realizar o Congresso Mariológico, que estava programado para o mês de maio. Decidimos, então, desdobrar o tema previsto para o encontro, Maria e a Eucaristia, em uma Semana Mariológica on-line”.

Academia Marial de Aparecida completa 35 anos de fundação 2

Participantes da 1ª Semana Mariológica

Dentre os participantes do encontro virtual estão alguns nomes conhecidos da Mariologia: Frei Jonas Nogueira, OFM; a Irmã Lina Boff; o teólogo Vinícius da Silva Paiva e a Irmã Clara Temporelli. Os debates serão mediados pela coordenadora do curso de pós-graduação em Mariologia, professora Márcia Miné.

A expectativa dos organizadores do evento mariano é de que a Semana Mariológica continue ocorrendo mesmo após a pandemia. A proposta é que se aproveite o mês de outubro, tradicionalmente dedicado à Padroeira do Brasil, para a realização deste evento de forma on-line ou presencial. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas