Gaudium news > Academia Marial de Aparecida completa 35 anos de fundação

Academia Marial de Aparecida completa 35 anos de fundação

O objetivo da Academia Marial de Aparecida é o cultivo e o desenvolvimento teórico e prático da devoção à Padroeira do Brasil.

Academia Marial de Aparecida completa 35 anos de fundação

São Paulo – Aparecida (17/07/2020 09:00, Gaudium Press) A Academia Marial de Aparecida completou os seus 35 anos de fundação. Para comemorar esta efeméride, na última quinta-feira, 16, o Padre José Ulysses da Silva, diretor da Academia Marial, presidiu uma Santa Missa na Capela do Santíssimo do Santuário Nacional que foi concelebrada pelo reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo.

Foto Santuário Nacional de Aparecida Matheus Andrade

Academia Marial do Santuário Nacional

Fundada no dia 16 de julho de 1985, a Academia Marial é fruto do XI Congresso Eucarístico Nacional, realizado em Aparecida naquele ano. Em 2002, o centro de estudos foi transferido para o Santuário Nacional.

Academia Marial de Aparecida completa 35 anos de fundação 2

“Em todos esses anos, sempre houve um grande esforço de integrar a Academia à Pastoral do Santuário. Queremos aproximá-la sempre mais do povo peregrino para que a piedade popular tão intensa do nosso povo pela Virgem Mãe Aparecida se enraíze ainda mais fortemente na Palavra de Deus e nas celebrações”, ressaltou o Padre Ulysses.

Objetivo da Academia Marial de Aparecida

O objetivo da Academia Marial de Aparecida é o cultivo e o desenvolvimento teórico e prático da devoção à Padroeira do Brasil, através do conhecimento teológico, evangelizador e pastoral, auxiliado por outros instrumentos de pesquisa e de desenvolvimento sobre Nossa Senhora.

Foto Santuário Nacional de Aparecida Thiago Leon

Nos últimos anos, a Academia promoveu diversas atividades de reflexão teológica sobre Nossa Senhora. “Até hoje foram 29 Assembleias de Associados, 13 Congressos Mariológicos, entre outros eventos como exposições, cursos, cafés mariológicos, palestras, entre outros. Além de manter o curso de Pós-graduação em Mariologia, em parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté, e uma Biblioteca Marial, situada em nossa sede”, destacou o diretor da Academia.

O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, é o atual chanceler da Academia Marial, que tem por presidente o reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo e como diretor o Padre José Ulysses da Silva. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas