Gaudium news > Academia Marial de Aparecida abre vagas para pós-graduação em Mariologia

Academia Marial de Aparecida abre vagas para pós-graduação em Mariologia

Segundo a coordenadora do curso, Márcia Miné, “a pós-graduação em Mariologia tem o objetivo de inserir a figura de Maria no Mistério de Cristo e no Mistério da Igreja”.

Academia Marial de Aparecida 1

São Paulo – Aparecida (30/04/2021 16:45, Gaudium Press) A Academia Marial de Aparecida, em parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté, abriu uma nova turma para o curso de pós-graduação em Mariologia. Os interessados podem se inscrever no site www.dehoniana.edu.br/mariologia.

Início das aulas será em julho de 2021

Previstas para iniciar em julho de 2021, as aulas serão realizadas na Casa de Hospedagem Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP). Os estudos contemplam diversas dimensões da temática mariana, como: bíblica, histórica, teológica, pastoral, sociológica, antropológica, litúrgica e literária.

Aprofundar o conhecimento na história de Maria

Segundo a coordenadora do curso, Márcia Miné, “a pós-graduação em Mariologia tem o objetivo de inserir a figura de Maria no Mistério de Cristo e no Mistério da Igreja. É uma disciplina teológica que nos traz a oportunidade de aprofundar o conhecimento na história de Maria”.

Academia Marial de Aparecida 2

Curso reconhecido pelo MEC

Reconhecido pelo MEC, o curso terá um total de 360 horas de aulas, que serão divididas em quatro módulos. Cada um deles é formado por três a quatro disciplinas. Ao término do ciclo de estudos, o aluno deverá apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso para a obtenção do certificado e da titulação de Especialista em Mariologia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas