Gaudium news > Academia Latino-americana de Líderes Católicos promove retiro internacional

Academia Latino-americana de Líderes Católicos promove retiro internacional

O retiro quer propor aos jovens líderes do continente a renovação do encontro com Cristo e a preparação para viver os distintos elementos do Tríduo Pascal.

Academia Latino americana de Lideres Catolicos promove retiro internacional 2

Redação (31/03/2021 16:17, Gaudium Press) Líderes Católicos de toda a América Latina se reunirão virtualmente nesta quarta-feira, 31 de março, para participar do seu segundo retiro internacional de Semana Santa.

Retiro abordará a importância do Tríduo Pascal

Organizado pela Academia Latino-americana de Líderes Católicos, o retiro terá como responsável o Padre Alexis Rodríguez, diretor do Observatório Laudato si da Universidade Católica de Costa Rica.

O evento, que terá duração de três horas, abordará a importância do Tríduo Pascal em suas três grandes celebrações: Quinta-feira Santa, com a instituição da Eucaristia e o lava pés; Sexta-feira Santa com o caminho da paixão de Nosso Senhor; e finalmente, o Domingo da Ressurreição.

Academia Latino americana de Lideres Catolicos promove retiro internacional

Renovação do encontro com Cristo

Segundo o Padre Rodríguez, o retiro quer propor aos jovens líderes do continente a renovação do encontro com Cristo e a preparação para viver os distintos elementos do Tríduo Pascal, a entrega amorosa de Jesus na Cruz e a nova vida que dá na Ressurreição.

Colocar em prática este processo é fundamental para converter-se em discípulos de Cristo no ambiente de trabalho, na família e em todos os lugares onde desempenhamos nosso papel. “O convite é para viver este retiro, este tempo de graça e compartilhar seus frutos com muitas pessoas”, destacou.

Academia Latino-americana de Líderes Católicos

A Academia Latino-americana de Líderes Católicos é um centro de formação internacional com presença em sete países da América Latina. Sua missão é formar líderes a partir de uma perspectiva católica, arraigados na Fé da Igreja, para transformar o mundo social, político e econômico à luz da Doutrina Social da Igreja. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas