Gaudium news > Abertura do Ano Jubilar Missionário será realizada no próximo sábado

Abertura do Ano Jubilar Missionário será realizada no próximo sábado

O evento seguirá o tema “A Igreja em estado permanente de missão” e o lema “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8).

Abertura do Ano Jubilar Missionario sera realizada no proximo sabado

Redação (16/11/2021 12:27, Gaudium Press) No próximo sábado, 20 de novembro, através de uma live transmitida oficialmente pelas redes sociais da CNBB, será realizada a abertura oficial do Ano Jubilar Missionário, que seguirá o tema “A Igreja em estado permanente de missão” e o lema “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8).

O tema escolhido segue os ensinamentos do documento de Aparecida que compreende a missão como identidade da Igreja, ou seja, não é algo optativo, uma atividade da Igreja entre outras, mas a sua própria natureza. Já o lema segue a escolha do Papa Francisco para a mensagem do Dia Mundial da Missões de 2022.

Conhecer as iniciativas, projetos e instituições que cooperam na missão de Deus

O Ano Jubilar Missionário será um tempo celebrativo para se recordar da caminhada missionária tanto no âmbito internacional como no nacional, assim como projetar “a ação missionária como paradigma de toda obra da Igreja” (Evangelii Gaudium, 15).

A ideia é que esse seja um tempo oportuno para se conhecer as iniciativas, projetos e instituições que cooperam na missão de Deus. Será ainda uma oportunidade para se conhecer melhor a Congregação para Evangelização dos Povos, organismo central da Igreja Católica encarregado de dirigir e coordenar a evangelização e a cooperação missionária.

Lançamento do logotipo oficial do Ano Jubilar Missionário

Durante a live de abertura oficial do Ano Jubilar Missionário, será realizada a apresentação do logotipo que marcará esse evento. A live contará com a participação de diversas personalidades religiosas, das quais se destacam: Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB; Dom Odelir José Magri, presidente da Comissão Missionária da CNBB; Dom Sérgio Braschi, Bispo de Ponta Grossa; Irmã Maria Inês Ribeiro, presidente da CRB; e Padre Maurício Jardim, diretor das POM. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas