Gaudium news > Abençoada Gruta de São José na fronteira entre Índia e Mianmar

Abençoada Gruta de São José na fronteira entre Índia e Mianmar

A Gruta de São José não será apenas um ponto de referência, mas também um importante lugar de oração para as pessoas que viajam por aquelas estradas.

A Gruta de São José não será apenas um ponto de referência, mas também um importante lugar de oração para as pessoas que viajam por aquelas estradas.

Redação (25/03/2021, 13:15, Gaudium Press) No último dia 20, Dom George Pallipparambil, bispo da Diocese de Miao, na Índia, abençoou uma gruta dedicada ao Santo Guardião da Sagrada Família e Patrono Universal da Igreja no cruzamento de uma estrada que fica na fronteira entre a Índia e Mianmar.

Jovens, mulheres, religiosos e religiosas estiveram presentes e tomaram parte das orações durante a celebração, organizada pela Diocese de Miao, responsável pelo projeto.

A gruta de São José é primeira edificação religiosa desse tipo construída na Índia

A gruta de São José é a primeira desse tipo edificada na Índia e está localizada no distrito de Changlang, em um importante cruzamento que liga o Estado com Assam e o Passo de Pangsau na vizinha Mianmar.

Para Dom Pallipparambil, a gruta “não será apenas um ponto de referência, mas também um importante lugar de oração para as pessoas que viajam por essas estradas”.

 “Sinto-me feliz por abençoar esta gruta e dedicá-la ao “Ano de São José” que foi convocado pelo Papa Francisco para celebrar o 150º aniversário da proclamação de São José como Patrono universal da Igreja”, disse o bispo da Diocese de Miao, na Índia.

A Gruta representa uma “resposta coletiva” de generosos habitantes para favorecer a reflexão sobre o papel de São José na Igreja

O responsável pelas relações públicas da diocese, Padre Felix Anthony, relatou que a construção da Gruta representa a “resposta coletiva” de um grupo de generosos habitantes de Kharsang ao “chamado do Papa Francisco a refletir sobre o papel silencioso de São José”. Essa iniciativa, disse o sacerdote, é apenas o primeiro dos eventos planejados para este ano quando a Igreja celebra o “Ano de São José”.

Além desse evento, outros acontecerão na Diocese de Miao.
Está programada a realização de retiros, peregrinações e seminários com o intuito de, além de tornar mais conhecido o Pai Adotivo do Menino Jesus, espalhar pela Diocese indiana a devoção a São José nas comemorações dos 150 anos de sua declaração como Santo Patrono Universal da Igreja. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Vatican News)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas