Gaudium news > A solução para todos os nossos problemas

A solução para todos os nossos problemas

Se estamos com Nossa Senhora, não nos faltará nada, nem pão, nem peixe; sobretudo, jamais nos faltará Jesus.

Nossa senhora

Redação (27/07/2022 17:55, Gaudium Press) Nosso Senhor Jesus Cristo considera como um só corpo todos os que O procuram com sinceridade, dóceis ao princípio dado por Ele mesmo: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça” (Mt 6, 33). E sobre estes derrama um amor especial, concedendo-lhes o resto por acréscimo.

A prodigalidade inesgotável de um Deus que Se preocupa em resolver até os nossos problemas mais corriqueiros transparece de modo maravilhoso no relato do Discípulo Amado ao abordar a multiplicação dos pães, estimulando-nos a assumir uma atitude de completo abandono em relação a Ele. Cabe ainda notar que Jesus não precisava desses cinco pães, nem dos dois peixes, pois bastava a sua vontade para realizar qualquer portento. Entretanto, Deus deseja agir com a colaboração do homem. Sempre que houver algo ao nosso alcance, devemos dar, confiantes de que o mais Ele providenciará.

Desse modo, Jesus sempre atendia aos que d’Ele se aproximavam com fé, pedindo-Lhe a cura. Sendo o Divino Médico, sequer levava em consideração se a moléstia era grave, rara, contagiosa ou de causa desconhecida, e sarava a todos com apenas um olhar, uma imposição de mãos, um simples desejo. Às vezes, bastava o necessitado tocar-Lhe a orla do manto para ficar instantaneamente são!

Deus se preocupa conosco

Nosso Senhor Jesus Cristo é a fonte da verdadeira harmonia entre os homens, do bom trato, do empenho de fazer bem aos outros. Ele Se desdobra em carinho por todos e cada um de nós e nos convida a imitá-Lo, a preocuparmo-nos com os nossos irmãos assim como Ele Se preocupa conosco.

Devemos ser pregadores da verdade, nunca perdendo uma oportunidade de levar as pessoas a aproveitarem o tesouro trazido por Nosso Senhor à terra: a graça.

Sob os influxos desta, no passado a humanidade alcançou requintes de perfeição; hoje, em meio a um terrível deserto espiritual, cabe a nós trabalharmos a fim de que ela retorne à casa paterna, a Santa Igreja, que nunca deixa de multiplicar os pães e os peixes necessários para a subsistência das almas de seus filhos.

A solução para todos os problemas sociais, políticos, financeiros, morais e inclusive epidêmicos está em voltar à vida cristã, à vida dos Sacramentos, à vida de piedade, à vida em que Nosso Senhor Jesus Cristo seja a nossa Vida. Aí, sim, tudo se resolverá!

Lembremo-nos de que Deus entregou sua onipotência nas mãos de Nossa Senhora, dando-nos a alegria de poder contar com uma intervenção materna a nosso favor. Se estamos com Ela, não nos faltará nada, nem pão, nem peixe; sobretudo, jamais nos faltará Jesus.

Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP

Texto extraído, com adaptações, da Revista Arautos do Evangelho, n. 235, julho 2021.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas