Gaudium news > A ressurreição da Páscoa é mais forte que a escuridão do coronavírus

A ressurreição da Páscoa é mais forte que a escuridão do coronavírus

A coincidência de celebrar a Páscoa durante a catástrofe do coronavírus poderia iluminar nossas consciências, para que possamos nos levantar mais fortes e decididos.

A coincidência de celebrar a Páscoa durante a catástrofe do coronavírus poderia iluminar nossas consciências, para que possamos nos levantar mais fortes e decididos.

Iraque – Bagdá (Quarta-feira, 08-04-2020, Gaudium Press) O Cardeal Louis Raphael I Sako, Patriarca Caldeu, emitiu uma mensagem por ocasião da próxima celebração do Tríduo Pascal, alterada em quase todo o mundo por conta da pandemia de coronavírus. O purpurado recordou que a força da Ressurreição de Cristo supera os males da humanidade e confiou que as penalidades presentes inspirem as pessoas a superar numerosos erros como a violência, a ruptura familiar, o aborto e as façam voltar para Deus.

(Leia também: Onde está Deus nesta pandemia de coronavírus?)

“Ainda que os cristãos de todo o mundo não possam celebrar estes importantes eventos litúrgicos como costumam fazer anualmente, devido a situação atual”, comentou o Cardeal Sako, “seguem orando em seus lares, fazendo de sua esperança uma verdadeira ‘Páscoa’: da escuridão à luz; da fragilidade à força; da enfermidade à saúde; do sofrimento à liberdade; do egoísmo ao altruísmo e do isolamento à solidariedade fraterna, para que as pessoas possam viver juntas com amor, respeito, paz e alegria”.

Um convite para uma conversão completa a Deus

O Patriarca motivou os fiéis a fazer uma reflexão e exame de consciência nos dias de isolamento. “A autocrítica deve ser o ‘dever’ de todos, já que a moral foi retrocedendo, marcada pela corrupção, a ganância, o roubo de dinheiro público, a violência, as ameaças, os assassinatos, o divórcio, o aborto, etc”, se lamentou o purpurado. “Removemos Deus do nosso mundo ou penduramos nossos erros nEle! Portanto, a lição da Páscoa e o Coronavírus não são mais que um convite para uma conversão completa a Deus, aos princípios de nossa Fé, à espiritualidade e a moral reais, enquanto nos preparamos para um futuro melhor”.

A coincidência de celebrar a Páscoa durante a catástrofe do coronavírus poderia iluminar nossas consciências, para que possamos nos levantar mais fortes e decididos.

Cardeal Louis Raphael I Sako

O Cardeal Sako chamou as autoridades na comunidade internacional a refletir por ocasião das dificuldades atuais para “revisar, analisar e criticar suas políticas e estratégias. É hora de corrigir suas abordagens e encontrar as soluções adequadas para respeitar a vida em todas suas formas”. O purpurado pediu ações concretas como “deixar de incentivar a produção de armas mortais que geram a morte”, a promoção dos direitos humanos e o desenvolvimento.

(Leia também: Diante do Coronavírus: Ficar em casa, na ‘igreja doméstica’)

Que possamos nos levantar mais fortes e decididos

“A coincidência de celebrar a Páscoa durante a catástrofe do coronavírus poderia iluminar nossas consciências, para que possamos nos levantar de nosso tropeço, mais fortes e mais decididos a assumir a plena responsabilidade da humanidade e o mundo inteiro”, concluiu o Patriarca. “Oremos pelo renascimento da humanidade e o renascimento de nosso mundo. Desejo a todos uma Páscoa abençoada e uma pronta recuperação do coronavírus”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas