Gaudium news > A primeira imagem de Jesus da Divina Misericórdia

A primeira imagem de Jesus da Divina Misericórdia

Em 1934, Eugeniusz Kazimirowski pintou uma imagem de Jesus da Misericórdia, atualmente conservada em um outro Santuário na Lituânia.

Lituânia – Vilnius (22/04/2022 18:19, Gaudium Press) Entre as devoções católicas mais apreciadas, se encontra a do Jesus da Divina Misericórdia. Sua imagem é conhecida: é um Cristo com raios vermelhos e brancos que brotam de seu coração.

A grande propagadora desta devoção, Santa Faustina Kowalska, chamada de “Apóstolo da Divina Misericórdia”; e o centro da mesma, a Basílica da Divina Misericórdia, localizada em Cracóvia, Polônia.

A primeira imagem de Jesus da Divina Misericordia

Entretanto, a 450 milhas ao norte em Cracóvia, na capital da Lituânia, Vilnius, há outro santuário da Divina Misericórdia. Ali há uma imagem de Jesus da Misericórdia pintada por Eugeniusz Kazimirowski no ano de 1934, representando a Jesus de acordo com as mesmas visões que teve a religiosa polonesa. Foi ali onde se exibiu pela primeira vez a imagem do Cristo Misericordioso.

Segundo o Arcebispo de Vilnius, Dom Gintaras Linas Grusas, antes das aparições de Jesus à Santa Faustina, a Mãe de Misericórdia sempre foi a padroeira desse lugar. Outras invocações são Nossa Senhora Porta da Aurora ou Porta Santa. A Mãe da Misericórdia é uma das figuras mais veneradas na Europa Oriental. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas