Gaudium news > A pessoa que telefonou para o Papa em plena Audiência foi… Mons. Edgar Peña Parra?

A pessoa que telefonou para o Papa em plena Audiência foi… Mons. Edgar Peña Parra?

Indícios de quem estava chamando o Papa eram visíveis. Mons. Peña Parra é o substituto da Secretaria de Estado.

Llamada al Papa 768x377 1

Redação (11/08/2021 21:00, Gaudium Press) O mundo católico ainda se pergunta com quem o Papa falou por celular nesta manhã, durante a Audiência Geral. O tema da chamada, e também quem ligou, deve ter sido de extrema importância, para causar um fato sem precedentes na história da Igreja, como a interrupção, mesmo que por pouco tempo, de uma das principais alocuções periódicas do Pontífice Romano: a audiência geral.

A curiosidade levou lentes indiscretas até obterem indícios mais precisos.

No momento em que um funcionário do Vaticano passa o celular para o Pontífice, a tela fica à vista e mostra um aviso que diz “S.E. Mons. Edg”…

A isso se junta o que já foi dito por alguns meios de comunicação de que o Papa teria conversado com um colaborador seu da Secretaria de Estado. Desse modo, seria fácil deduzir que o Pontífice realmente falou com Mons. Edgar Peña Parra, alguém que não tem dificuldade em chegar a Francisco, mas muito pelo contrário.

E se assim for, a importância do assunto aumentaria, pois era algo que deveria ser tratado no momento, e não depois, por alguém que poderia facilmente tê-lo feito no dia seguinte.

Talvez nossa curiosidade e indiscrição já tenham ido além de um certo limite em assuntos que pretendem ser apenas divagações. Em todo caso, a intenção é ratificar o que já se sabe, que os relógios do mundo, e também os celulares, se ajustam com ao relógio do homem que está no mais alto cargo do mundo: o de sucessor do Apóstolo Pedro.

Mons. Peña Parra

O arcebispo venezuelano, Mons. Edgar Peña Parra, é, desde agosto de 2018, o substituto da Secretaria de Estado do Vaticano.

Ingressou no serviço diplomático da Santa Sé em 1993. Foi Núncio Apostólico no Paquistão, entre 2011 e 2015, e também em Moçambique, entre 2015 e 2018.

Além de se formar no centro de estudos diplomáticos do Vaticano, a Pontifícia Academia Eclesiástica, ele é formado em direito canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas