Gaudium news > A ordem executiva de Biden só visa facilitar a destruição de seres indefesos

A ordem executiva de Biden só visa facilitar a destruição de seres indefesos

Bispos dos EUA reagem à ordem executiva do presidente que promove o aborto.

Foto: Archdiocese of Baltimore

Foto: Archdiocese of Baltimore

Redação (13/07/2022 11:56, Gaudium Press) Após a assinatura de Joe Biden de uma ordem executiva – que insta o Ministério da Saúde a garantir o acesso a medicamentos abortivos, aumentar as proteções para os profissionais de saúde que realizam abortos e também reforçar as campanhas de conscientização abortiva em centros públicos – a reação dos bispos dos EUA foi imediata, através de Mons. William Lori, Arcebispo de Baltimore e presidente da comissão pró-vida daquele episcopado.

É “profundamente perturbador e trágico” que o presidente Joe Biden tenha escolhido usar seu poder como chefe-executivo da nação “para promover e facilitar o aborto em nosso país, procurando todas as vias possíveis negar ao nascituro o seu direito humano e civil mais básico, o direito à vida”.

“Em vez de usar o poder executivo para aumentar o apoio e o cuidado com as mães e os bebês, a ordem executiva do presidente busca apenas facilitar a destruição de seres humanos indefesos e sem voz”, afirmou o prelado em um comunicado de 9 de julho.

A ordem executiva de Biden é uma resposta desse governo à recente decisão da Suprema Corte no caso Dobbs vs. Jackson Women’s Health Organization, que anulou a sentença abortista Roe v. Wade, estabelecendo que não há direito constitucional ao aborto, e devolvendo a regulamentação do aborto aos governos estaduais. Além disso, Biden não ficou apenas nessa ordem executiva, mas anunciou a promoção de uma lei federal como o meio mais rápido para restaurar a situação anterior à decisão.

Por sua vez, o episcopado americano mantém sua intenção de promover “uma economia que apoia os casamentos e famílias, e na qual cada mulher tenha o apoio e os recursos necessários para trazer seu filho a este mundo com amor”, declarou Mons. Lori.

Que abandone esse caminho

“E, como líderes religiosos, nos comprometemos a continuar nosso serviço ao grande plano de amor de Deus para a pessoa humana e trabalhar com nossos concidadãos para cumprir a promessa dos EUA de garantir o direito à vida, liberdade e à busca da felicidade para todas as pessoas”.

O arcebispo de Baltimore apelou a Biden, pedindo-lhe que “deixe este caminho que leva à morte e à destruição e escolha a vida”.

Com informações Infocatólica

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas