Gaudium news > A incrível história do boxeador que se tornou sacerdote católico

A incrível história do boxeador que se tornou sacerdote católico

A vida do Padre Stu serviu de inspiração para um filme que já está sendo exibido em algumas das principais redes de cinemas do Brasil.

A incrivel historia do boxeador que se tornou sacerdote catolico

Foto: Reprodução.

Redação (22/06/2022 15:29, Gaudium Press) “Não devemos rezar por uma vida fácil, mas sim pedindo forças para suportar uma vida difícil”. Esta piedosa frase foi dita por Padre Stuart Long, também conhecido como Padre Stu, que antes de escolher a vida sacerdotal foi um boxeador encrenqueiro.

A vida do Padre Stu serviu de inspiração para um filme que já está sendo exibido em algumas das principais redes de cinemas do Brasil (Luta Pela Fé: A História do Padre Stu). O drama narra a história de uma alma perdida que encontra seu propósito em um lugar inesperado.

História de uma conversão

Apesar de ter frequentado uma escola católica, Stuart Long negava a religião. Somente depois de passar por um período de conturbado em sua vida, sua conversão começou a germinar.

Uma cirurgia na mandíbula o obrigou a encerrar sua curta carreira de boxeador e se mudar para Los Angeles para tentar a vida de ator. Após sobreviver a um terrível acidente de motocicleta que quase o matou, Stuart Long reflete sobre o propósito de sua vida e sente uma forte experiência sobrenatural que o faz encontrar sua vocação religiosa e o leva ao caminho do sacerdócio.

Doença autoimune e devoção mariana

Dedicando-se à vida paroquial, nutriu sua espiritualidade mariana com a Legião de Maria, comprometendo-se na defesa da vida desde a sua concepção, participando de forma ativa na resistência à construção de uma clínica de aborto local.

No seminário ele foi diagnosticado com uma doença autoimune que prejudicava seu controle muscular e o obrigou a viver grande parte de seu sacerdócio em uma cadeira de rodas. Padre Stu faleceu em 2014, aos 50 anos, sendo uma inspiração para muitos católicos na Diocese de Helena nos Estados Unidos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas