Gaudium news > “A chama que Jesus acendeu em Teresa continua a brilhar”, diz Papa

“A chama que Jesus acendeu em Teresa continua a brilhar”, diz Papa

Francisco enviou carta na abertura do Congresso realizado por ocasião das comemorações dos 50 anos da proclamação de Santa Teresa como Doutora da Igreja.

 Francisco enviou carta na abertura do Congresso realizado por ocasião das comemorações dos 50 anos da proclamação de Santa Teresa como Doutora da Igreja.

 

Redação (13/04/2021, 14:40, Gaudium Press)  O Papa Francisco escreveu uma carta ao Bispo de Ávila, Dom José Maria Gil Tamayo, por ocasião do Congresso Internacional de Santa Teresa que começou na segunda-feira, 12 de abril, em Ávila.

O Congresso está sendo realizado por ocasião das comemorações dos 50 anos da proclamação de Santa Teresa como Doutora da Igreja.

A carta foi lida assim que começou a Missa inaugural no convento de “La Santa” pelo Vigário da Pastoral da Diocese de Ávila,  Jorge Zazo.

A chama que Jesus acendeu em Teresa continua a brilhar 

Na carta, o Pontífice destaca a atualidade da mensagem da “Santa de Ávila”,  que “continua a falar-nos hoje através dos seus escritos, e a sua mensagem está aberta a todos, para que quando a conhecemos e a contemplamos, deixamo-nos seduzir pela beleza da palavra e podemos fazer brotar no desejo de avançar no caminho da perfeição”.

Francisco afirma que “Apesar dos cinco séculos que nos separam da sua existência terrena, a chama que Jesus acendeu em Teresa continua a brilhar neste mundo sempre carente de testemunhas valentes, capazes de derrubar qualquer muro” e ele define a mística de Ávila como “uma mulher excepcional”, que é “um exemplo do papel extraordinário que as mulheres desempenharam ao longo da história na Igreja e na sociedade”.

Aprofundem a mensagem da Santa de Ávila, difundam seu ensinamento

Na carta ao Bispo de Ávila, o Papa expressa seu desejo de encorajar todos os participantes do Congresso a “continuar a aprofundar a mensagem da Santa de Ávila e a difundir o seu ensinamento”.  (JSG)

(Com informações SIC/InfoCatólica)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas