Gaudium news > A ação do Espírito Santo dá vida a nossas mentes e a nossos corações, diz Papa

A ação do Espírito Santo dá vida a nossas mentes e a nossos corações, diz Papa

Recebendo o Espírito Santo, todas as nossas hesitações e falsas seguranças são abatidas e nos tornamos novas criaturas.

Recebendo o Espírito Santo, todas as nossas hesitações e falsas seguranças são abatidas e nos tornamos novas criaturas.
Cidade do Vaticano (24/05/2021, 09:59, Gaudium Press) Neste domingo da Solenidade de Pentecostes, dirigindo-se aos fiéis reunidos na Praça São Pedro para a recitação da oração do Regina Coeli, o Papa Francisco afirmou que “a Igreja é para todos”, o Espírito de Deus é harmonia, não divisão.

O Espírito Santo é como um vento forte e livre; isto é, nos dá força e liberdade

O Papa propôs aos seus ouvintes as reflexões que fez a propósito da Solenidade do dia.
Ele baseou-se no trecho extraído do Evangelho de São João que narra a descida do Espírito Santo sobre a Virgem Maria e os discípulos reunidos no Cenáculo, quando o Paráclito manifestou-se como um “sopro”.

Para Francisco, “Esta experiência revela que o Espírito Santo é como um vento forte e livre; isto é, nos dá força e liberdade.
Não pode ser controlado, detido nem medido; nem mesmo podemos prever a sua direção. Não se deixa enquadrar nas nossas exigências humanas, nos nossos esquemas nem preconceitos.
O Espírito procede de Deus Pai e do seu Filho Jesus Cristo e irrompe sobre a Igreja – sobre cada um de nós – dando vida às nossas mentes e aos nossos corações”, disse.

O Espírito Santo abate as hesitações e falsas seguranças e nos torna novas criaturas

O Pontífice comentou que quando veio o Santo Espírito em Pentecostes, os discípulos ainda estavam desorientados e amedrontados e que o mesmo acontece conosco, que preferimos permanecer na nossa zona de conforto e estabilidade, porém, Deus Nosso Senhor sabe como nos alcançar, como abrir as portas do nosso coração.

Segundo Francisco, quando recebemos o Espírito Santo, todas as nossas hesitações e falsas seguranças são abatidas e nos tornamos novas criaturas.

Ao encerrar suas palavras, o Pontífice pediu a Nossa Senhora que, por intercessão d’Ela, o Espírito Santo desça em abundância e preencha o coração dos fiéis e acenda em todos o fogo do seu amor. (JSG)

(Foto Vatican Media)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas