Gaudium news > Casamento em massa nas Filipinas leva 164 casais ao altar

Casamento em massa nas Filipinas leva 164 casais ao altar

Filipinas – Borongan (Terça-feira, 04-2018, Gaudium Press) O dia 29 de novembro será recordado na Diocese de Borongan, Filipinas, como o dia do maior casamento em massa de sua história. Um total de 164 casais pediram a bênção de Deus para unir-se em Santo Matrimônio em uma celebração presidida pelo Bispo local, Dom Crispin Varquez.

Casamento em massa nas Filipinas leva 164 casais ao altar.jpg

“Esperava somente uns 25 casais, mas os registros seguiram crescendo até que chegamos a 164”, comentou à CBCP News o Pároco de San Isidro Labrador e organizador da jornada, Padre Clyde Cabueñas. A cerimônia contou com o apoio do Conselho Pastoral da Paróquia e a Unidade de Governo local.

Em sua homilia, Dom Varquez expressou a alegria que lhe produziu presidir a união dos casais: “Vocês são parte da história de Maslog e da Diocese pelo grande número de casais que trocaram seus votos na Igreja Católica”.

Os casamentos grupais são comuns em várias regiões das Filipinas por causa da importância cultural das celebrações sociais e a falta de recursos econômicos para programar um casamento de acordo com esta expectativa. Os casais de escassos recursos acabam adiando o casamento de maneira indefinida. Para evitar essa prática, a Igreja oferece a oportunidade de um casamento grupal derrubando assim os obstáculos para se receber as graças desse sacramento. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas