Gaudium news > Cardeal Cipriani ministra o Sacramento da Confirmação para mais de 90 jovens

Cardeal Cipriani ministra o Sacramento da Confirmação para mais de 90 jovens

Peru – Lima (Quarta-feira, 28-11-2018, Gaudium Press) No último sábado, 24, o Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani ministrou o sacramento da Confirmação à 93 jovens da Paróquia Santa Rosa de Lima, durante uma Santa Missa que foi concelebrada pelo Padre Víctor Solís, Pároco; o Padre Julio Rodríguez, vigário paroquial; e o Padre Paulo Piérola, vigário atribuído.

Cardeal Cipriani ministra o Sacramento da Confirmação para mais de 90 jovens 1.jpg

Em sua homilia, o purpurado recordou que nossa vida se divide em duas partes: a terrena e a eterna. “De uma maneira muito simples, para que não se esqueçam, pode-se dizer que a vida de cada um de vocês tem duas grandes partes: a vida terrena, que vão compartilhar no mundo; e a vida eterna, quando deixado este mundo estarão diante de Deus, no purgatório ou no inferno”.

Cardeal Cipriani ministra o Sacramento da Confirmação para mais de 90 jovens 2.jpg

O Primaz do Peru advertiu de que nosso destino na eternidade depende da vida que levamos agora. “A eternidade depende do que eu faço agora. Se agora eu amo a Deus, obedeço a Deus; se agora vivo bem esses mandamentos da lei de Deus, Ele tem me reservado um prêmio imenso, aqui e ali. Pelo contrário, se aqui embaixo, em tua vida terrena te dedicas a fazer o que gosta e te esqueces de Deus, o Senhor te dirá: ‘Diverte-te tudo o que queiras, mas está arriscando teu futuro'”.

Cardeal Cipriani ministra o Sacramento da Confirmação para mais de 90 jovens 3.jpg

Segundo o prelado, todas as nossas ações e pensamentos começam no coração e a cada noite antes de dormir devemos fazer nosso exame de consciência e avaliar nosso dia. “O Espírito Santo atua em teu espírito, na alma, no coração; não se pode dizer que pesa um quilo, pois não tem peso; que mede três metros, pois não tem medida; que é azul, pois não tem cor; não tem cheiro, é espírito. E você me dirá: que difícil é isto! Não, tudo o que você faz, pensa, come, fala, tudo, começa em teu coração. Primeiro pensaste, primeiro imaginaste e depois falaste, fizeste. Quão importante é perguntar todos os dias antes de dormir, que tive hoje no meu coração?”.

Concluindo, o Arcebispo de Lima animou os presentes a acudirem sempre ao Espírito Santo e pedir-lhe que nos ilumine e que nos dê a sabedoria suficiente para não querer distanciar-nos dEle. “Por isso pedimos ao Espírito Santo hoje: ajuda-me para que nesse coração, reine Cristo, que Ele seja o dono. Ele te conduzirá e te dirá: vamos estudar, obedecer aos pais, rezar um pouco, não te desanimes, anda e pede perdão. O Espírito Santo dentro da alma estará lhe falando, ajudando, aconselhando; por isso lhe pedimos, Espírito Santo fala, acompanha, ensina-me a viver esta vida que é tão bonita com Deus, tão feia com o diabo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas