Sacerdotes Claretianos são sequestrados em Camarões
Camarões – Iaundé (Segunda-feira, 26-11-2018, Gaudium Press) No último sábado, 24, três religiosos Claretianos foram sequestrados na região anglófona do sudoeste de Camarões enquanto se dirigiam para uma missão de evangelização.
De acordo com a agência Fides, órgão de informação das Pontifícias Obras Missionárias, os religiosos são: o Padre Jude Thaddeus Langeh Basebang, o Padre Placide Muntong e um estudante da mesma congregação religiosa.
Os três membros da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria foram raptados por homens armados no caminho para Muyenge. Até o momento, não há informações sobre a identidade dos sequestradores.
“Na crise que está afetando as duas regiões anglófonas de Camarões, os homens da Igreja são cada vez mais as vítimas”, advertiu a agência Fides recordando o recente assassinato do Padre Cosmas Omboto Ondari, missionário queniano pertencente à Sociedade Missionária de São José de Mill Hill, em Kembong, a poucos quilômetros de Memfe, capital do departamento da Província Sudeste. (EPC)
Deixe seu comentário