Santuário de Fátima inaugura exposição para celebrar centenário da Capela das Aparições
Portugal – Fátima (Quinta-feira, 22-11-2018, Gaudium Press) No próximo dia 1º de dezembro, o Santuário de Fátima inaugurará uma exposição temporária por ocasião do Centenário da Construção da Capelinha das Aparições. A mostra, intitulada como ‘Capela-Múndi’, ficará aberta ao público até o dia 15 de outubro de 2019, no Convivium de Santo Agostinho, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.
O objetivo da exposição é levar os peregrinos a percorrer este espaço expositivo procurando oferecer-lhes chaves de leitura sobre como uma pequena capela pode se tornar o centro das atenções de uma boa parte da humanidade.
Este pequeno templo, construído a partir de um desejo de Nossa Senhora transmitido através dos Pastorinhos de Fátima, é considerado o coração do Santuário de Fátima. Ao seu redor ocorrem íntimas manifestações de Fé dos peregrinos da Cova da Iria.
Composta por nove núcleos, a exposição se baseia em uma profunda pesquisa histórica que procura apresentar, através da linguagem da museologia, a Capelinha das Aparições como um dos mais importantes ícones do Santuário de Fátima. Para isso se recorre a peças de valor histórico e artístico não só pertencentes ao Museu do Santuário de Fátima como de museus, bibliotecas, palácios do Estado Português, arquivos da Igreja Católica, além de diversos organismos eclesiais.
Após sua inauguração, a exposição poderá ser visitada diariamente entre as 9h00 e as 18h00. Na primeira quarta feira de cada mês, entre maio e outubro, serão realizadas visitas temáticas. (EPC)
Deixe seu comentário