Gaudium news > "Busquem Nossa Senhora Aparecida em seus corações”, recomenda Papa aos brasileiros

"Busquem Nossa Senhora Aparecida em seus corações”, recomenda Papa aos brasileiros

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 16-10-2018, Gaudium Press) Neste conturbado ano de 2018, por ocasião da Festa da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, o que o Papa disse aos brasileiros foram palavras breves e simples.

Busquem Nossa Senhora Aparecida em seus corações, recomenda Papa aos brasileiros.jpg

Foram palavras ditas por quem se encontrava em meio a trabalhos, muitos trabalhos, e pedidas por alguém que não esqueceu seu povo.

Estando em Roma, participando do Sínodo Episcopal, o Bispo brasileiro da cidade de Imperatriz, no Maranhão, Dom Vilsom Basso, e o jovem Lucas Galhardo, que é da Pastoral Juvenil da CNBB e faz parte da delegação de jovens que ali representam o Brasil, conseguiram um “furo” audacioso.

Em um dos intervalos os dois conseguiram aproximar-se do Papa Francisco e pedir a ele algumas palavras para serem transmitidas aos brasileiros pela recente ocasião do dia da Padroeira, Mãe e Rainha do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Mais como devotos que como jornalistas, os dois participantes da Assembleia do Sínodo conseguiram gravar a curta mensagem do Papa Francisco para o povo brasileiro, em meio aos trabalhos do Sínodo dos Bispos sobre os jovens:

“Ao povo do Brasil, a minha cordial saudação nesta festa de Nossa Senhora Aparecida. Que cada um de vocês a encontre em seu coração, assim como os pescadores a encontraram no rio.
Busquem nas águas de seus corações e a encontrarão, porque Ela é mãe.
Que Ela nos acompanhe e rezem por mim.”

(JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas