Gaudium news > Mariana (MG) recebe congresso sobre comunhão missionária

Mariana (MG) recebe congresso sobre comunhão missionária

Mariana – Minas Gerais (Quinta-feira, 11-10-2018, Gaudium Press) As dioceses da Província Eclesiástica de Mariana estarão reunidas no Colégio Franciscano Imaculada Conceição, em Governador Valadares (MG) entre os dias 12 a 14 de outubro para participar do 2º Congresso Missionário da Província Eclesiástica de Mariana.

Segundo o assessor arquidiocesano do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), Padre Geraldo Trindade, o evento será um espaço para fortalecer a comunhão missionária da Província de Mariana.

“Cada uma das dioceses que compõem a Província tem uma caminhada própria na tentativa de responder aos desafios que as realidades se põem. E nesta diversidade vai surgindo várias iniciativas que não são confrontantes, mas se somam na ação evangelizadora daquela Igreja particular”, explicou o Padre Geraldo.

Ainda conforme o sacerdote, o Congresso Missionário da Província “nos ajuda a enxergar essas diversificadas ações com o desejo de partilhar a beleza e a alegria do Evangelho a fim de que não nos isentemos da responsabilidade do nosso batismo e do mandato missionário de Jesus”, uma vez que “o trabalho missionário é que dá vida à Igreja, é a sua missão e sua razão de existir. Daí a importância desse momento para as dioceses e arquidiocese da província”.

Resultante do Congresso Missionário Nacional, o Congresso Missionário da Província será inspirado no tema “Alegrias e perspectivas de uma Igreja em saída” e lema “Sereis minhas testemunhas”. Conforme a organização, o encontro pretende acolher cerca de 200 pessoas representado as dioceses de Governador Valadares, Itabira/Coronel Fabriciano, Caratinga e a arquidiocese de Mariana.

Nesta sexta-feira, 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, haverá uma Santa Missa para a abertura da segunda edição do evento, que contará em sua programação com conferências e oficinas acerca da temática abordada. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Mariana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas