Polonês peregrina a pé do Canadá até a Basílica de Guadalupe no México
México – Cidade do México (Terça-feira, 09-10-2018, Gaudium Press) O polonês Wojciedich Jakowiec, de 53 anos, pertencente a um grupo intitulado ‘Peregrinos da Misericórdia de Deus’, realizou um feito surpreendente: percorreu mais de 4 mil quilômetros a pé desde o Canadá até a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, no México.
A peregrinação, que conta com outros 21 peregrinos, foi iniciada no dia 04 de maio e é intitulada como ‘aCross America’. O percurso consiste em uma cruz que vai de San Francisco até Nova York (na parte horizontal da Cruz) e desde Alberta, Canadá, até a Cidade do México (na parte vertical da Cruz).
Sem saber falar em espanhol e muito menos inglês, Wojciedich utilizou o tradutor digital para se comunicar ao longo de sua viagem. Diariamente o peregrino caminhava cerca de 40 quilômetros, o que totalizou mais de 4 mil quilômetros. Apesar de não ser o único do grupo a realizar este percurso, foi um dos primeiros a chegar.
O peregrino afirmou que foi muito bem tratado pelas pessoas que encontrou no caminho. “Desde os primeiros momentos, estive rodeado de cuidados e na casa onde me hospedaram me trataram como se fosse da família. Aqui no México todos são família. Esta família é sagrada! Me tornei parte dela. Os integrantes desta família sempre estão prontos para me ajudar e me servir. Inclusive o menor da família me abençoa. Um mundo cheio de milagres”.
Outra peregrinação já espera por Jakowiec, mesmo sem ele saber ao certo qual é. Desde o ano de 2011, quando ingressou no grupo ‘Peregrinos da Misericórdia de Deus’, ele tem realizado diversas peregrinações pelo mundo. Sua primeira foi a partir da cidade italiana de Assis.
Com o objetivo de pedir para que o mundo se liberte do egoísmo, do ódio e da violência, os poloneses estão realizando peregrinações por todo o mudo. (EPC)





Deixe seu comentário