Arquidiocese de Belo Horizonte sedia retiro espiritual traduzido em Libras
Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 08-10-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belo Horizonte, através da Pastoral do Surdo arquidiocesana, promoveu um retiro espiritual traduzido em Libras (Língua Brasileira de Sinais), encerrando a celebração do “Setembro Azul”, mês dedicado à comunidade surda.
Com o tema “Dia do Surdo com Jesus”, mais de 70 pessoas participaram de dinâmicas, palestras e orações.
O capelão da Pastoral na Arquidiocese de Belo Horizonte, Padre Wagner Douglas, disse que a iniciativa teve por objetivo promover a inclusão na ação evangelizadora da Igreja e o aprofundamento na fé.
Entre os convidados para partilhar experiências e conhecimentos durante o evento de formação estavam o bispo auxiliar Dom Otacilio Ferreira de Lacerda, o Vigário Episcopal para Ação Social e Política, Padre Júlio Amaral, e o Padre Wagner Douglas.
No último mês de setembro, várias atividades foram realizadas pela Pastoral, no sentido de fortalecer a espiritualidade da comunidade surda, como o Encontro de Formação de Interprétes e Tradutores da Língua de Sinais, no Convivium Emaús, que reuniu 16 interpretes de Libras, e a Santa Missa celebrada no sábado seguinte ao Dia do Surdo, comemorado em 26 de setembro.
A Pastoral do Surdo tem o intuito de contribuir para o fortalecimento desse trabalho de evangelização na comunidade surda, bem como para a integração do surdo nos mais diversos setores da sociedade. Atualmente mantém um curso de Libras ministrado no Vicariato para a Ação Social da Arquidiocese, sendo considerados os cursos nos níveis básico, intermediário e avançado como alguns dos melhores ministrados na capital mineira. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte
Deixe seu comentário