Paróquia capixaba confecciona terço de 40 metros para a Festa de Nossa Senhora Aparecida
Baixo Guandu – Espírito Santo (Sexta-feira, 05-10-2018, Gaudium Press) O município de Baixo Guandu, situado no interior do Espírito Santo, destaca-se pelo comércio e a mineração de pedras ornamentais. Além de sediar anualmente eventos com significativa relevância regional e dos atrativos turísticos, como as cachoeiras na zona rural e as montanhas, o local que se encontra no vale do Rio Doce, a 180 quilômetros de distância da capital do Estado, possui um extenso reduto de fiéis católicos fervorosos.
Nesta época do ano, como é de costume, as celebrações em honra a Nossa Senhora Aparecida acontecem em comunidades diversas, que manifestam seu fervor e devoção a Mãe Santíssima. Na comunidade matriz da Paróquia São Pedro, na cidade de Baixo Guandu, teve início na última quarta-feira, 3 de outubro, a novena em honra a Padroeira do Brasil. O tema “Em Jesus, com Maria, restauramos a vida!” está em sintonia com a proposta do Santuário Nacional de Aparecida.
Sabendo que a expectativa em torno da festividade regional era positiva diante da devoção da população local, a paróquia surpreendeu seus frequentadores com uma novidade: um terço luminoso, de cerca de 40 metros de altura, foi confeccionado e colocado em frente à igreja matriz.
O gigantesco terço ficará exposto na Paróquia São Pedro, durante as missas da novena, que serão presididas por padres convidados. Todos os dias, após a celebração, haverá festa social no pátio da comunidade.
No dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, as atividades terão início pela manhã, às 9h, com a celebração das crianças. Mais tarde, às 17h, haverá carreata pelas principais ruas do município. Por fim, às 18h, os festejos serão encerrados com a solene celebração eucarística, presida pelo pároco, Padre Luismar Passarelli. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Colatina
Deixe seu comentário