Arquidiocese de Montevidéu ganha sua primeira capela de Adoração Perpétua
Uruguai – Montevidéu (Sexta-feira, 05-10-2018, Gaudium Press) O Arcebispo de Montevidéu, Uruguai, abençoou no dia 29 de setembro, a primeira Capela de Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento na Arquidiocese.
A iniciativa surgiu após o grande número de fiéis que desde outubro de 2016 participam de uma Adoração Eucarística na Paróquia Maria Rainha da Paz. O Santíssimo Sacramento era exposto de segunda a sexta-feira das 09h às 19h, e os fiéis se revezavam em turnos de uma hora de duração.
Segundo o Padre Marcelo Marciano, Pároco e responsável pela atividade para toda a Arquidiocese, na Adoração ao Santíssimo Sacramento “as pessoas podem encontrar a paz no coração e escutar ao Senhor para ver qual é a vocação a qual Ele nos chama, para encontrar sua vontade”.
O sacerdote confessou que encontrou sua vocação durante uma Adoração Eucarística que fez junto com a pastoral juvenil de Punta Carretas. “Nós fazíamos Adoração ao Santíssimo durante a madrugada. Eu escolhi um horário que me custava muito, ia das 4h às 5h da madrugada. Esse horário para mim era muito complicado porque me cortava todo o sono, era um grande sacrifício”.
Recordando aquela época, o Pároco de Maria Rainha da Paz explicou que naquele tempo ele estava com dificuldades para descobrir a vocação que Deus havia lhe preparado. “Esse encontro com o Santíssimo me fez ver esse chamado ao sacerdócio. Para mim, a Adoração mudou o coração e é por isso que sigo fazendo-a todos os dias”. (EPC)
Deixe seu comentário