Gaudium news > Celebração Eucarística na Basílica de Guadalupe marca início do Ano Missionário

Celebração Eucarística na Basílica de Guadalupe marca início do Ano Missionário

México – Cidade do México (Quinta-feira, 04-10-2018, Gaudium Press) Por ocasião do início do Ano Missionário, o Presidente das Obras Missionárias Pontifícias (POM), Dom Giovanni Pietro Dal Toso, esteve no México, onde presidiu na última terça-feira, 02, uma Santa Missa na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe.

Celebração Eucarística marca início do Ano Missionário.jpg

Durante sua homilia, o prelado recordou que “a Igreja é missionária e o é precisamente porque todos os homens podem experimentar que Cristo morreu e ressuscitou por eles, para libertá-los de todo mal e dar-lhes autêntica vida. Assim também podemos entender a presença dos anjos: cada um de nós desfruta de uma ajuda especial através do anjo para percorrer os caminhos do bem. O anjo nos instrui, nos aconselha, nos defende, para que este bem possa ser preservado em nós, a salvação que Deus adquiriu para nós em Cristo, seu Filho”.

O Arcebispo assinalou ainda que “Deus envia a nós os seus anjos para que nos sigam, nos acompanhem, nos guardem. Os anjos são instrumentos de Deus… Deus é bom conosco, não quer nosso mal, mas nosso bem”.

Para usufruir-nos da proteção dos anjos, Dom Dal Toso aconselha que devemos ser como crianças, mas adverte “ser uma criança diante de Deus não significa ser egoísta e fazer birras. Ser criança significa abrir-nos com confiança à ação de Deus em nós. Como a criança que está a salvo porque se sente nos braços de seu pai ou mãe, o cristão está a salvo porque se sente nos braços de Deus”.

O prelado manifestou ainda o seu desejo de que a Basílica de Guadalupe se torne um lugar de oração missionária. “Este Ano Missionário é uma ocasião especial para que este Santuário se converta em um lugar de oração missionária, para despertar o sentido da missão em todo o Povo de Deus”.

Dom Dal Toso ainda tratou sobre a evangelização através da internet e das redes sociais, questionando: “Onde está Deus na internet?”. Segundo ele, “a comunicação das redes exige de nós uma autêntica conversão. Trata-se de primeiro entender o desafio da rede, e de utilizar, pois, nossa criatividade para compartilhar nela a Fé”.

Concluindo sua mensagem, o prelado ressaltou que nas redes é importante ter uma identidade clara, manter a promessa de “anunciar a Cristo aos que não o conhecem ou não o encontraram”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas