Gaudium news > Em São Paulo, fiéis participam da Marcha pela Vida

Em São Paulo, fiéis participam da Marcha pela Vida

São Paulo (Terça-feira, 02-10-2018, Gaudium Press) Milhares de pessoas participaram da Marcha pela Vida em São Paulo, no último domingo, 30 de setembro. O evento teve como intuito defender a vida da mulher gestante e da criança em seu ventre em meio às tentativas de legalização do aborto no Brasil.

Em São Paulo, fiéis participam da Marcha pela Vida

A marcha também marcou o início da Semana Nacional da Vida, que culmina no próximo dia 8 de outubro, data em que se comemora o Dia do Nascituro.

Reunidos diante da Paróquia Imaculada Conceição, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, o grupo seguiu em direção à Praça da Sé, entoando cânticos e frases como “Vida sim, aborto não!” e “Salvemos as duas vidas!”.

Ao chegarem no local, se reuniram diante da Catedral Metropolitana de São Paulo. Lá, o Cardeal Odilo Pedro Scherer elogiou o testemunho dos manifestantes “em favor da vida do bebê e da mãe”. Em seguida, houve a leitura do “Manifesto pelas duas vidas”.

“A vida está acima de quaisquer bens econômicos e constitui-se no primeiro direito a ser preservado por leis sábias e políticas públicas de governo, por iniciativas sociais, culturais, ou econômicas. Quando o direito à vida é negado, ou não é devidamente valorizado, todos os demais direitos deixam de existir, ou ficam expostos a riscos e inseguranças”, diz o manifesto. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas