Gaudium news > Conheça “Mary”, um aplicativo com informações sobre a Virgem Maria

Conheça “Mary”, um aplicativo com informações sobre a Virgem Maria

Redação (Segunda-feira, 01-10-2018, Gaudium Press) Um aplicativo móvel fornece informações completas sobre a Virgem Maria. Esta é a iniciativa intitulada “Mary app”, lançado pela Congregação dos Padres Marianos da Imaculada, a mesma que inventou, alguns anos atrás, o aplicativo oficial da Divina Misericórdia.

Conheça “Mary”, um aplicativo com informações sobre a Virgem Maria

Disponível gratuitamente no Google Play e na Apple Store, o app oferece recursos diversos e informações sobre a Santíssima Mãe de Jesus, além de um sistema de navegação fácil e pesquisa a partir de três capítulos: doutrina, devoção e “Mary Plus”.

No primeiro, há uma introdução sobre Maria Santíssima, aprofundando nos dogmas marianos, assim como nos diferentes títulos marinhos. O capítulo também conta com uma linha do tempo, responde as perguntas mais frequentes e oferece vários recursos relacionados à doutrina sobre Nossa Senhora.

No capítulo acerca da “devoção”, está incluso um Rosário interativo, com a opção de ouvi-lo em áudio, bem como a oração para consagração mariana, orações marianas, uma explicação sobre os sacramentais marianos e uma lista detalhada das festividades em honra a Virgem Santíssima.

Por fim, em “Mary Plus”, fazem parte diferentes imagens da Mãe do Filho de Deus, suas aparições reconhecidas pela Igreja, lugares de peregrinação no mundo, além de informações sobre a Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição, uma introdução sobre a “Associação de Ajudantes Marianos” – Associação de Auxiliares Marianos -, ligada à congregação, e demais links para acesso à catálogos religiosos.

“Toda a tarefa de Maria é para nos trazer mais perto de Jesus. Quanto mais a conhecemos e temos uma fervorosa devoção a ela, melhor podemos chegar ao seu filho. Por isso, o Concílio Vaticano II declara: ‘todos devem ter uma devoção genuína a Maria e confiar sua vida ao seu cuidado maternal'”, informa o aplicativo “Mary”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Rome Reports e Marianos da Imaculada Conceição

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas