“Siga-me” e “Renova-me”, espaços para reflexão oferecidos na JMJ-Panamá
Cidade do Panamá (Sexta-feira, 28-09-2018, Gaudium Press) A Cidade do Panamá, capital do Panamá que sediará a próxima Jornada Mundial da Juventude, está preparando o Parque Recreativo Omar para torna-lo um lugar onde os jovens que participarão do evento a ser realizado entre os dias 22 e 25 de janeiro de 2019, encontrem um local onde possam refletir e meditar sobre o caminho que Deus para suas vidas.
No local estará acontecendo a Feira Vocacional “Segue-me” e também estará localizado o Parque do Perdão “Renova-me”.
A feira
Segundo o Padre Jhassir Pacheco, coordenador da Feira Vocacional Siga-me ela vai procurar oferecer aos jovens a oportunidade de conhecer os diferentes carismas, movimentos e vocações.
O sacerdote destacou que no Parque Omar, serão instalados 150 stands onde serão mostradas diferentes opções para os jovens onde as comunidades ou movimentos poderão orientar os interessados sobre qual seja sua ação na Igreja enquanto leigos.
Ainda afirmou o Padre Pacheco:
“Queremos que a juventude reconheça na experiência da peregrinação que a própria vida é uma procura, é um caminhar para aquilo que Deus quer. É um caminho para a felicidade que se concretiza em vocações, tanto para o matrimônio, quanto para a vida religiosa, o sacerdócio ou para um laicato comprometido na Igreja”.
Padre Pacheco convidou todos os movimentos a se envolverem nesse projeto e oferecer algo novo para os jovens, porque eles necessitam se acompanhados, ouvidos e que nos interessemos com seus projetos e inquietudes.
Espaço para a reconciliação
Durante a JMJ, no Parque do Perdão, haverá um espaço que terá o nome de “Renova-me”.
Nele serão instalados confessionários para que os jovens tenham também uma oportunidade para aproximar-se do Sacramento da Reconciliação com Jesus.
No umbral de entrada deste espaço estará localizada a “Gruta da Virgem”, um local próprio para oração e exame de consciência.
(JSG)
Deixe seu comentário