Gaudium news > No Paraguai, Arcebispo crisma 20 presos na maior penitenciária do país

No Paraguai, Arcebispo crisma 20 presos na maior penitenciária do país

Assunção – Paraguai (Quarta-feira, 26-09-2018, Gaudium Press) No dia em que a Igreja recorda Nossa Senhora da Misericórdia, padroeira dos presidiários, vinte detentos foram crismados no maior presídio do Paraguai.

No Paraguai, Arcebispo crisma 20 presos na maior penitenciária do país.jpg

No último dia 24 de setembro, a Penitenciária Nacional de Tacumbú, em Assunção, recebeu a visita do arcebispo metropolitano, Dom Edmundo Valenzuela, que presidiu a cerimônia de administração do Sacramento da Crisma na capela interna do presídio.

Os presidiários foram preparados para este evento pela Pastoral Carcerária da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Edmundo lembrou a história de Nossa Senhora da Misericórdia, a mãe de todos filhos que sofrem.
O arcebispo também motivou os presentes a pedir duas coisas à Nossa Senhora: “em primeiro lugar, que cada um dos presos encontre pessoas que se aproximem e os ajudem a viver a liberdade interior”.

Para Dom Edmundo, não há coisa maior que dizer a Deus: “eu posso escolher o bem; eu cometi o mal, cometi um crime, mas eu me arrependo e livremente quero reparar meu passado fazendo o bem, ajudando meus irmãos, me solidarizando com todos que estão próximos”.

Essa é a liberdade interior dos que procuram curar-se através do sacramento da reconciliação, afirmou o prelado.

O que pedir em segundo lugar: pedir à Nossa Senhora “pelos processos judiciais” para que andem com mais rapidez. Afinal, “para Maria Santíssima e Deus nada é impossível. Vocês não estão sozinhos”, concluiu arcebispo.

Apelo a ministro da Justiça

Na ocasião, segundo informações da Arquidiocese de Assunção, o arcebispo também fez um apelo ao ministro da Justiça do país, Julio Javier Ríos, que estava presente.

Dom Edmundo pediu para “continuar com os projetos já iniciados e melhorar a penitenciária para brindar com uma qualidade de vida mais digna e humanizada a todos que se encontram ali dentro”. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas