Gaudium news > Governo comunista chinês queima e derruba cruzes dos templos do país

Governo comunista chinês queima e derruba cruzes dos templos do país

China – Pequim (Quinta-feira, 30-08-2018, Gaudium Press) Em nome de um falso nacionalismo, as autoridades do governo comunista chinês estão queimando cruzes e substituindo-as por bandeiras vermelhas da China.

Governo comunista chinês queima e derruba cruzes dos templos do país

De acordo com a AsiaNews, templos cristãos em Jiangxi foram obrigados a içar a bandeira nacional e uma imagem do presidente Xi Jinping, acompanhada por slogans louvando o socialismo. No total já chega a 40 o número de comunidades religiosas que tiveram que vetar a entrada de menores de 18 anos e exibir cartazes proibindo a pregação a pessoas que não sejam chinesas.

As autoridades obrigaram um templo da província de Henan a retirar uma cruz que ostentava em seu exterior, além de arrancar diversos quadros com versículos da Bíblia e uma pintura da Última Ceia por considerá-la muito ocidental. Em outras regiões se impôs a obrigação de se recitar o hino nacional nas celebrações religiosas e elogios ao partido comunista chinês durante estes atos.

Fontes anônimas denunciaram à AsiaNews que “sob o manto do patriotismo, vão esvaziando a Fé das religiões, que são olhadas como meros instrumentos políticos a serviço do governo e do Partido. Com a bandeira vermelha, os cantos patrióticos, e a proibição de entrar que rege para os jovens, as igrejas se parecem cada vez mais aos edifícios do governo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas