Seminário de Moçambique celebra seu padroeiro: Santo Agostinho
Moçambique – Maputo (Quarta-feira, 29-08-2018, Gaudium Press) Na última terça-feira, 28, o Seminário Filosófico Interdiocesano Santo Agostinho, na Matola, província de Maputo, celebrou a festa do seu Padroeiro, Santo Agostinho. A celebração contou com a presença de sacerdotes e seminaristas, entre outros convidados.
O Arcebispo de Maputo, Dom Francisco Chimoio, presidiu a Santa Missa no local em honra ao Santo. Em sua homilia, o prelado exortou aos seminaristas, para que se inspirem em Santo Agostinho e sigam os ensinamentos que são dados no Seminário, para que sejam capazes de transmitir esses ensinamentos aos outros.
O Reitor do Seminário Filosófico Santo Agostinho, Padre Joaquim Lopes, por sua vez, ressaltou que Santo Agostinho é uma fonte de inspiração para poder viver o apostolado. Além disso, o sacerdote acentuou a necessidade de se formar seminaristas com responsabilidade para assumir com seriedade o serviço da Igreja.
Por sua vez, o diretor espiritual do Seminário, Padre Anastácio Gemo, recordou que a festa do Padroeiro tem um significado especial sobretudo para os seminaristas, que se rejubilam pelo fato de Santo Agostinho ser o Patrono daquele Seminário, e pedem sua intercessão nesse caminho de formação sacerdotal. (EPC)
Deixe seu comentário